Vereadores de volta a atividade

Data: 04/02/2009 | Hora: 01:58 | Por: Leonardo Rodrigo


Aproximadamente 50 pessoas compareceram ao plenário da Câmara Municipal de Moreno para assistir a primeira reunião ordinária pública do ano, e do mandato que foi iniciado em 1º de janeiro e termina no final de 2012. A mesma sintonia vista no dia da posse entre o legislativo e executivo parece que irá continuar por enquanto, pelo menos foi essa impressão vista nessa noite.

Nem o pequeno problema no serviço de som, que terminou atrasando em 25 minutos o inicio da reunião, tirou o humor dos vereadores. A mesa diretora foi composta por Pedro Mesquita (Presidente), Marcelo Bruno (1º Secretário) e Manoel Alves (2º Secretário). De um lado estavam os vereadores Givaldo, Admilson Barbosa e Prof. Joaquim. Do outro Tonhão, Adilson Wanderley, Ubirajara Paz e Romero. Com a reunião declarada aberta, o vereador Manoel Alves (Bizarro) utilizou a palavra para recitar um versículo da Bíblia onde se pregava a “união da casa”.

Logo após, Marcelo Bruno confirmou a presença de todos os parlamentares e leu o oficio 08/2009 enviando pelo prefeito Edvard Bernardo, onde saudava a casa pelo inicio dos trabalhos e reafirmava a importância da harmonia entre os dois poderes. Em seguida, o Ato 001/09 nomeou os integrantes das comissões da Câmara. Os requerimentos, 20 ao todo, foram lidos, discutidos e votados. Todos foram aprovados por unanimidade. Entre os pedidos dos vereadores estão conservação das estradas da zona rural, a criação do Conselho Municipal do Idoso, uma solução para o problema fundiário na cidade entre outros.

O expediente foi o momento em que os parlamentares puderam usar a palavra na tribuna. Foi um momento em que se abordou de tudo. Caso Manoel Matos (assassinado no mês passado), sobre o concurso que a prefeitura deve realizar, problemas na coleta de lixo, o abandono de uma praça pública. Apenas Givaldo não falou.

A reunião durou aproximadamente 1:40h, e deverá acontecer todas as terças e quintas, começando sempre às 20h.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.