Querem apenas nosso voto

Data: 14/09/2010 | Hora: 12:34 | Por: Leonardo Rodrigo


Muitos já devem ter perdido a paciência com tantos carros de som circulando pela cidade. Nem andar sossegado nas ruas a população tem direito, devido ao alto número de materiais gráficos distribuídos pelas vias. É a eleição chegando.

No dia 3 de outubro aproximadamente 40 mil morenenses, que estão aptos para votar, vão às urnas para escolher nossos representantes no âmbito estadual e federal. Mas será que eles nos representam de verdade? São pouco, contados a dedo, aqueles que voltam a cidade depois de receberem nossos votos.

Até aqueles que deram “apoio” durante a campanha encontram dificuldades para reencontrar o aliado após o dia 3. O apoio acima ficou entre aspas, devido ao mercado que se tornou a campanha de políticos em Moreno. Não se engane com os pedidos de votos que nossos políticos fazem para seus aliados, pois eles receberam algo em troca por isso. E não foi pouco.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) junto com a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e o Pró Cidadania está percorrendo várias cidades do estado para divulgar uma cartilha do eleitor. No documento, os direitos e deveres do eleitor. Outros pontos foram abordados durante a palestra, que aconteceu na quinta (9) no Salão Paroquial da Igreja Matriz do Moreno. Um deles é a importância do voto livre e consciente.

Isso que dizer o eleitor deve procurar se informar sobre a vida pregressa do candidato que quer votar. E não se deixar levar por indicações ou sugestões. Na internet, por exemplo, existem vários meios de acompanhar o histórico daqueles que disputam as eleições de outubro.

Além disso, o eleitor ainda pode denunciar qualquer indicio de compra de votos.Os meios para isso são a internet (www.tse.gov.br) ou no cartório eleitoral, localizado na Praça da Bandeira, centro de Moreno.

Nem é preciso dizer que já passou a época que Moreno precisa deixar de ser um curral eleitoral, para escolher pessoas comprometidas com a cidade e sua população. Acorda Moreno!
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.