Implante dentário é uma realidade em Moreno

Data: 26/07/2011 | Hora: 16:20 | Por: Leonardo Rodrigo


O sorriso é nosso melhor cartão de visitas. Por isso, quando falta um dente na boca, não é só nossa saúde ou beleza que está em jogo, mas também todas as nossas emoções. Estudos apontam que pacientes com poucos dentes (ou sem nenhum) se tornam pessoas tímidas, com dificuldade para se relacionar com outras pessoas, viver um amor ou mesmo arrumar emprego

Para corrigir isso existe o implante dentário, que são suportes ou estruturas posicionadas cirurgicamente no osso do maxilar. Assim, as próteses não escorregarão nem mudará de lugar durante a alimentação ou fala. Esse tipo de implante dura até 20 anos, de acordo com o cuidado do paciente.

A falta de um dente pode acarretar diversos problemas além dos estéticos. Um deles é a alteração do maxilar, que dificulta, entre outras coisas, a mastigação. A doutora Lourena Costa, formada na Faculdade de Odontologia de Caruaru e com especialização em Implantação com atuação em reabilitação oral e estética, falou sobre o assunto.

Segundo a dentista, os implantes são divididos em três categorias: subperiosteal, endodental e transosteal. O mais empregado atualmente é endosteais que tem a forma de uma raiz. É um processo de fixação rígida. Mas alguns hábitos dos pacientes podem afetar o implante. A única contra indicação do implante é caso paciente esteja em algum tratamento de câncer, hepatite e outros.

“Com a evolução dos equipamentos, o custo da implantação caiu bastante nos últimos anos. Esse valor varia apenas com a quantidade de implantes” afirmou doutora Lourena. Ela ainda diz que cada caso paciente deve ser avaliado, principalmente pelos seus hábitos. Em Moreno, a doutora Lourena atende na sede da Odontoplanos na cidade.

Mais informações:
Odontoplanos
Rua Adalto Barbosa, 19. Liberdade, Moreno.
Telefone: (81) 3535-1522 ou 9973-6836.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.