Fumaça tem prejudicado crianças e adultos em Moreno

Data: 15/11/2012 | Hora: 11:34 | Por: Leonardo Rodrigo


Moradores da Rua da Cachoeira e da comunidade Beira Rio em Moreno, denunciam uma padaria da localidade por conta da fumaça que sai de seus fornos. A fuligem lançada pela chaminé esta prejudicando adultos e, principalmente, crianças que moram no entorno do local.

Segundo a denúncia encaminhada ao site, diversos moradores já foram pedi providências a vigilância sanitária. Mas o que eles ouvem é que isso não é de competência deles. Já a secretaria municipal de saúde confirma que a responsabilidade é sim dos sanitaristas.

Enquanto isso, os moradores sofrem com a situação. Na Padaria Maranata ninguém quis se pronunciar sobre a denúncia. A situação tem provocado problemas respiratórios e deixado até as roupas com "cheiro de fumaça", segundo o texto enviado.

Os moradores afirmam também que a padaria deixa o lixo na rua lateral, que dá acesso a comunidade. São caixas e restos de produtos do estabelecimento que fica lá por vários dias. A vigilância sanitária do Moreno foi solicitada a se manifestar sobre o assunto, mas até a publicação desta matéria, não obtivemos resposta.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.