Dilsinho anuncia equipe e novo modelo de gestão

Data: 21/12/2012 | Hora: 13:39 | Por: Leonardo Rodrigo


O prefeito eleito do Moreno, Dilsinho Gomes (PSB), anunciou nesta sexta-feira (21) os nomes do secretariado que irão compor seu governo a partir do dia 1º. O socialista enxugou o quadro de secretarias para 11. Atualmente a prefeitura tem quinze nomes com status de secretários. Para chegar a esse número, o futuro gestor fundiu pastas e vai encaminhar à Câmara de Vereadores, no dia 02 de janeiro, projeto de lei modificando a estrutura administrativa.

Ao tempo em que fundiu pastas, Dilsinho está inovando com a criação de outras que não existem hoje, como, por exemplo: Segurança, Trânsito e Transportes, que ficará sob o comando do experiente Coronel da PMPE Carlos Feitosa, que implantará o Pacto Pela Vida municipal e ordenará o trânsito e o transporte do município; e Planejamento, Orçamento e Gestão, sob o comando da Fabiana Souza, que participou ao lado de Geraldo Júlio (prefeito eleito do Recife) da implantação do exitoso modelo de gestão no Governo Eduardo Campos. Ela deixa Suape para implantar o modelo em Moreno. O prefeito eleito reunirá todo o secretariado na sua primeira reunião de gestão, que acontecerá sábado (22), no auditório do Viver Hotel Fazenda.

Vejam os nomes e perfis de cada secretário(a):

Administração e Finanças:
Givonete Lubarino, formada em Ciências Contábeis, é funcionária concursada da Prefeitura de Petrolina e exerceu funções em diversas áreas ligadas a Finanças, orçamento e administração. Desde 2009 exerce suas atividades de Gerente na Secretaria da Fazenda, Gestão e Previdência da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

Planejamento, Orçamento e Gestão:
Fabiana Gomes Souza, formada em Administração de Empresas pela Universo, iniciou carreira na área financeira em uma multinacional, migrando para o setor público em 2008 para atuar como consultora Sênior na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Pernambuco. Na Seplag desempenhou atividades na área de planejamento, orçamento e gestão. Em 2012, foi nomeada Coordenadora Financeira do Complexo Industrial Governador Eraldo Gueiros – SUAPE, onde estava até o momento.

Governo e Articulação Social:
Luciano Melo da Paz, comerciante, atuou no governo Miguel Arraes (1995 a 1998) como coordenador administrativo e financeiro da secretaria de Governo. Ex-presidente do PSB de Moreno, atualmente exerce o cargo de secretário de finanças do partido.

Assuntos Jurídicos:
Murilo Marinho, advogado com formação pela Universidade Católica de Pernambuco, militante e especialista nas áreas de direito civil, trabalhista, administrativo e tributário, sendo consultor jurídico em diversas empresas privadas. Tem experiência, ainda, na elaboração de contratos, minutas e pareceres.

Saúde:
Shirley Correia dos Santos, Enfermeira com especializações em Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde pelo Aggeu Magalhães/Fiocruz e especialização em Auditoria de Serviços e Sistemas de Saúde pela Faculdade Estácio de Sá. Como Servidora Pública, trabalhou como Coordenadora de Enfermagem, Gestora da Unidade Hospitalar, Gestora da Policlínica e Secretária de Saúde, todos no município de Igarassu. Na área privada atuou como auditora de contas médicas dos hospitais Albert Sabin, Hospital DÁvila e como Enfermeira Consultora da uma empresa de auditoria em Salvador, implantando auditoria in loco no Hospital São Rafael. Tem 10 anos de formação profissional e atualmente faz Graduação em Direito.

Educação:
Alilton Gomes Silva, Licenciado em Pedagogia (Unicap), Pós graduado em psicologia escolar (UFPE). É supervisor educacional da secretaria de Educação do Moreno, lotado na Escola Municipal Assembléia de Deus. Ex-diretor e professor da Escola Estadual Sofronio Portela, tendo atuado como professor de prática de ensino/estágio supervisionado do programa especial de graduação em pedagogia - Progrape/UPE.

Cidade e Meio Ambiente:
Cleuder Moraes, graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco e Pós-Graduado em Administração Bancária; ex-funcionário do Bandepe S\A, onde trabalhou por 22 anos como gerente geral e superintendente de mercado e finanças, atuando também como comerciante e ex-presidente da Associação Comercial de Moreno.

Desenvolvimento Econômico:
Denilson Bezerra Marques, Prof. Adjunto do DCA/CCSA/UFPE (1996 até presente data), Professor Permanente do MGP (Mestrado em Gestão Pública) da UFPE. Bacharel e Mestre em Administração (UFPE) e Doutor em Sociologia (UFPE), foi Assessor da Presidência (2002) da FACEPE (Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco), Secretário Executivo do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) da UFPE (2005/2006), Chefe do DCA (Departamento de Ciências Administrativas) da UFPE (2007/2011) e Vice-Diretor do CCSA (Centro de Ciências Sociais Aplicadas) da UFPE (mandato: 2012 a 2016).

Obras e Serviços Urbanos:
Jancleyton Andrade, Economista e estudante de arquitetura, atualmente trabalha como assessor na Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos de Pernambuco.

Desenvolvimento Social e Direitos Humanos:
Rosana Mota, formada em psicologia e com atuação nas práticas da psicologia social desde sua formação em 1997. Em 2008 iniciou sua atuação no Governo do Estado participando do processo de construção e expansão do Programa Vida Nova, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado de Pernambuco, onde desenvolveu vários trabalhos com resultados reconhecidos. Sua trajetória profissional tem se consolidado a partir de muito esforço e luta no âmbito das práticas de proteção e garantia de direitos humanos.

Segurança, Trânsito e Transporte:
Cel PMPE Carlos Feitosa, bacharel em direito, com pós-graduação em gestão governamental e com curso de aperfeiçoamento de oficiais e curso superior de Polícia, foi chefe do Estado-Maior do Comando da Polícia Militar de Pernambuco.

Autarquia: Morenoprev
Presidente: Oderson Acioli Lins – Formado em Direito na Universidade Católica de Pernambuco, é advogado militante com mais de 12 anos de experiência, tendo atuado como consultor jurídico interno de Multinacional por 10 anos. Desde 2008, com escritório próprio, atua como assessor jurídico empresarial de várias companhias, com ênfase em direito comercial, público e previdenciário.

Secretários Executivos:

Distrital (Bonança): Ricardo Martins do Eirado, comerciante.

Governo e Articulação Social: Jorge Soares, radialista, ex-vereador e ex-prefeito.

Controladoria Geral: Márcio Araújo Accioli, tem curso de especialização em direto do trabalho (UFPE); pós graduação em direito civil, pela fundação Faculdade de Direito da Bahia; foi funcionário do Banco do Brasil; ex-diretor jurídico da CBTU em Maceió-AL e atualmente é secretário de Administração da Ilha de Itamaracá.

Desenvolvimento Industrial e Serviços Tecnológico: Artur Mendonça, formado pela Universidade Católica de Pernambuco no curso de Bacharelado em Direito, presidente do Diretório Jovem do PR-PE. Foi assessor parlamentar na Câmara dos Deputados, pós-graduado em Direito do Trabalho e Direito Processual do trabalho, Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal do Jaboatão dos Guararapes na gestão do atual prefeito Elias Gomes. Atualmente é Diretor do Hospital e Maternidade Armindo Moura.

Desenvolvimento Rural: Manoel (Bizarro) Alves Filho, vereador do município, é segundo secretário da mesa diretora da Câmara, cursando licenciatura em história e Sargento reformado da Polícia Militar.

Educação, Cultura e Esportes: João Pereira, Professor do quadro efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE); licenciado em Letras Vernáculas (Português e Literatura), pela UFPE; Especialista em Língua Portuguesa pela Fundação de Ensino Superior de Patrocínio - Minas Gerais; Mestre em Ciências com ênfase em Educação Agrícola pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro; foi professor da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco, de 1986 a 1993, lecionando nas escolas Cardeal Dom Jaime Câmara, Artur Mendonça e Sofrônio Portela, atuando inclusive na formação de professores (Magistério).

Gerência da Juventude: Enildo Del, estudante, trabalhador na área de varejo, já passou pelo IBGE e Correios. Já fez cursos voltados, principalmente, para comunicação e marketing no Sebrae e Projeto Ação Brasil.

Gerência da Mulher: Márcia Nascimento, formada em Jornalismo e Letras, com pós-graduação em língua inglesa. Atuou como professora por 10 anos, trabalhou no Procon-PE e na Jucepe. Atualmente trabalha assessorando a presidência da ATI - Agência de Tecnologia do Estado.

Comunicação: Leonardo Rodrigo, formado em Relações Públicas na Universidade Católica de Pernambuco, trabalhou em diversos veículos de comunicação com produção de conteúdo para TV. Editor do site de notícias de Moreno, o www.leoecia.com.

Ouvidor Geral: Filipe Paes Bezerra, graduado em administração de empresas, com especialização em planejamento, engenharia e gestão de obras. Experiência em detalhamento de cronograma, programação de serviços e gestão no acompanhamento à produção.

Comandante da Guarda: Reginaldo Alfredo da Silva, a 22 anos na Guarda Municipal do Moreno.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.