Manifestantes protestam por causa de atrasos de salários

Data: 07/02/2013 | Hora: 14:15 | Por: Leonardo Rodrigo


O Sindicato dos Professores do Moreno (Sinpremo), O Sindicato dos Servidores do Moreno (Sisemo) e estudantes realizaram na manhã da quinta (6) uma passeata nas principais avenidas da cidade. O ato teve como objetivo de chamar a atenção da população e pedir providências ao atual prefeito Dilsinho Gomes na questão dos salários atrasados dos servidores e a volta do transporte universitário, que não circula desde outubro do ano passado.

A questão do fim dos contratos de funcionários da limpeza urbana também foi lembrada também foi lembrada pelos manifestantes. O grupo vestiu roupas brancas e distribuiram flores a quem estava nas ruas. A questão do reajuste dos subsídios aprovada na Câmara em janeiro também foi bastante criticadas. A passeata parou em frente a sede da prefeitura, onde houve discursos inflamados. Por volta de 40 minutos depois, seguiram sentido ao Colégio Baltazar Moreno.

Em nota, a Prefeitura do Moreno anunciou o calendário de pagamento dos servidores do primeiro semestre de 2013. Na ocasião, foi informado que os atrasados seriam pagos de forma parceladas e que a primeira seria paga junto com o vencimento de março. O prefeito disse que não teria como fazer diferente sem comprometer o limite de gasto previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal a uma comissão de servidores.

Em relação aos contratados, foi informado que esta sendo elaborado uma lei complementar para esse tipo de documento. Sem isso, a administração poderá responder ao Tribunal de Contas do Estado e ter que devolver o que foi pago nesse tipo de contrato.

No final da passeata, os manifestantes prometeram caso não seja resolvido nada, em breve, em nova paralisação, vão parar a BR-232.

Com informações da MorenoPE.com
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.