Moreno terá ponto da Campanha do Desarmamento

Data: 14/01/2014 | Hora: 11:44 | Por: Leonardo Rodrigo


O Posto de Coleta Itinerante iniciou, na última quinta-feira (9), as atividades da Campanha do Desarmamento de 2014. Inicialmente serão atendidas cidades da Região Metropolitana do Recife e da Zona da Mata que prioritariamente não tenham postos fixos de coleta.

Em janeiro, o recolhimento vai acontecer em Itapissuma, Itamaracá, Paulista, Olinda, Araçoiaba, Goiana (Pontas de Pedras), Abreu e Lima e Igarassu. Já no mês de fevereiro será a vez dos municípios de Moreno, Jaboatão (centro), São Lourenço da Mata, Camaragibe, Passira, Feira Nova, Gravatá e Pombos.

Segundo o coordenador do Posto de Coleta Itinerante, tenente-coronel PM Alexandre Gomes, as ações da campanha dão uma pausa no Carnaval e serão retomadas, logo após, nas cidades da Zona da Mata, do Agreste e do Sertão, de acordo com um cronograma que ainda está sendo preparado. “Nossa intenção é ampliar em 30% o número de cidades atendidas pela campanha até o final do ano. Nossa meta é poder visitar um total de 78 municípios em 2014”, ressalta o coordenador.

COLETA ITINERANTE: A ativação do posto, na campanha do desarmamento, contribuiu significativamente para levar Pernambuco ao primeiro lugar no ranking nacional da campanha do desarmamento no ano passado. O posto móvel mantido pela PMPE foi responsável pela coleta de 408 armas de fogo entre os meses de maio a dezembro de 2013.

A data prevista para o posto de coleta funcionar em Moreno são os dias 4 e 5 de fevereiro.

Com informações do avozdavitoria.com
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.