Sinpremo recebe área para construir sua sede definitiva

Data: 26/03/2014 | Hora: 20:58 | Por: Leonardo Rodrigo


Em breve, os escombros do prédio onde foi a sede da ALSEM (Associação Lítero Social Estudantil de Moreno), no centro, dará espaço para abrigar as atividades do Sindicato dos Professores do município, o Sinpremo. O prefeito Dilsinho Gomes assinou no último dia 21 o termo de cessão do terreno ao sindicato, que poderá utilizar o local para construir sua sede definitiva.

A área estava abandonada há mais de 20 anos e a comunidade denunciava que lá servia apenas para práticas de diversos delitos. O local também sofreu com várias tentativas de invasão. No último episódio o Ministério Público agiu e interditou a irregularidade.

Há tempos que o Sinpremo pleiteava o uso da área para construir sua sede, que atualmente funciona em um imóvel alugado. Essa foi uma das pautas dos encontros realizados com a atual administração municipal no ano passado. A prefeitura teve então que buscar documentos sobre o terreno antes de elaborar o termo de cessão.

Segundo Dilsinho, um dos pontos acordados com o sindicato é que o espaço possa ser utilizado também por estudantes. As obras devem ser iniciadas em até seis meses.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.