Sesi lança programa Educação à Distância com 33 cursos

Data: 03/02/2015 | Hora: 10:45 | Por: Assessoria SESI


O Serviço Social da Indústria em Pernambuco (Sesi/PE) lançou, nesta segunda-feira (02), o programa Educação à Distância (EAD), com 33 cursos online voltados à capacitação da mão de obra industrial. Todas as capacitações geram certificados e são gratuitas para trabalhadores de indústrias associadas à entidade. Quem não é do setor também pode se beneficiar, pois os cursos possuem preços acessíveis. As inscrições podem ser feitas pelo site www.pe.sesi.org.br.

"A EAD é um braço da Educação Continuada do Sesi/PE, que leva cursos, palestras e workshops presenciais a empresas do setor industrial. A principal vantagem dessa modalidade é que o aluno pode escolher o melhor horário e local para acompanhar as aulas”, explica a coordenadora do novo programa, Maria Claudineia Costa, acrescentado que a meta é atender 5 mil pessoas até o final do ano.

As capacitações estão distribuídas em 11 áreas: Comunicação e Marketing, Cooperativas, Educação Financeira, Ética e Cidadania, Língua Portuguesa, Libras, Matemática, Gestão e Liderança, Planejamento Tributário, Segmentos Industriais, Segurança e Saúde no Trabalho. As cargas horárias variam de 4h a 60h.

Também são oferecidos Cursos Rápidos em Saúde, com apenas 30 minutos de duração. Gratuitos tanto para o industriário quanto para a comunidade, eles trazem informações sobre Alimentação Saudável, Atividade Física, Diabetes, DST/Aids, Hipertensão, Saúde Bucal, Segurança Alimentar, Tabaco, Álcool e outras drogas. Outras informações pelo telefone (81) 3412.8357 ou pelo e-mail educação.distancia@pe.sesi.org.br.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.