Prefeitura atualiza cadastros imobiliário de Moreno

Data: 22/04/2015 | Hora: 20:00 | Por: Assessoria da Prefeitura


Moreno agora tem seu cadastro imobiliário atualizado. O resultado final da atualização cadastral imobiliária da cidade de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, foi apresentado nesta sexta-feira, 17 de abril, ao prefeito do município, Dilsinho Gomes, e a representantes da administração municipal e da sociedade civil. Para fazer o trabalho, que durou cinco meses de coleta, foram utilizadas imagens de satélite e terrestres, drones (veículo aéreo não tripulado) e uma equipe de campo. O novo cadastro vai auxiliar a execução de políticas públicas.

Segundo o Executivo de Tributos de Moreno, Josuel Lourenço, o cadastro atualizado ajuda em um melhor conhecimento do município, facilitando a tomada de decisões. “Pudemos identificar a quantidade de construções existentes – que duplicou desde a última pesquisa, ruas não calçadas, sem esgotamento sanitário ou iluminação pública, localidades com maior violência, distância das escolas até a casa dos alunos, possíveis focos de dengue ou outras doenças no município, dentre outros dados”, afirma. “A pesquisa foi o pontapé inicial de planejamento urbanístico para melhoramento da cidade. A partir de agora, todas as secretarias precisam se unir para alimentar o banco de dados”, diz.

Com o trabalho, foi possível conhecer também que pelo menos 227 ruas não possuíam nomes. Esses locais receberam nomes provisórios para que os moradores possam receber cartas e encomendas em casa. Existe também a possibilidade de delimitar os bairros da cidade e, após aprovação de Lei, que cada um possua seu CEP, fazendo com que Moreno deixe de ter um único código postal. O trabalho também foi realizado nas localidades de Bonança, Massaranduba, Cidade de Deus e Nossa Senhora das Graças. O prefeito Dilsinho Gomes ressaltou a importância da pesquisa e disse que a administração terá a responsabilidade de manter essas informações atualizadas. “Isso não será o trabalho de uma gestão e sim da cidade. São dados importantes do cotidiano do município que vão ajudar a trabalhar em cima daquele foco, de uma determinada localidade, colaborando para que as políticas públicas sejam eficientes”, explica o prefeito.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.