Viva Moreno leva esporte e lazer para alunos da rede

Data: 23/08/2016 | Hora: 00:57 | Por: Assessoria da Prefeitura do Moreno


Esporte, aventura e lazer animam a cidade de Moreno entre os dias 22 e 28 de agosto, na 1ª edição do projeto Viva Moreno. O evento – promovido pela Prefeitura, com apoio do Governo Federal – promoverá oficinas para crianças de 9 a 17 anos, matriculadas nas escolas da rede municipal. Técnicas de iniciação a diversas modalidades esportivas como vôlei, futsal e handebol, além de ‘aventuras radicais’ que serão praticadas em um campo de arvorismo montado no Centro Social Urbano (CSU) do município, estão entre as atividades.

"O projeto vai dar conhecimento às crianças sobre diversas modalidades esportivas facilitando, também, a integração delas com o trabalho em equipe. São muitos os benefícios e todos saem, no mínimo, com conhecimento inicial do esporte que desejam praticar", comenta Kedma Cavalcanti, coordenadora administrativa do projeto.

Monitores e instrutores estarão a postos durante todos os dias do evento – as atividades têm início a partir das 8h da manhã e segue até as 11h30 e, no período da tarde, das 14h às 16h30. “As crianças terão orientação permanente em cada uma das modalidades, inclusive na área de esportes radicais, certamente uma das que deve atrair mais a atenção”, destaca Kedma.

Como atividade extraclasse, os alunos que estiverem no horário de aula terão acesso ao Viva Moreno com transporte de ida e volta, incluindo as escolas da Zona Rural de Bonança. “Vamos dar oportunidade a todas as crianças de vivenciarem a experiência de uma atividade diferente fora da sala de aula”, ressalta o prefeito de Moreno, Dilsinho Gomes.

As crianças que participarem das atividades ganharão medalha e um kit com bolsa, camisa, boné e um squeeze. O encerramento do Viva Moreno acontece no domingo (28), com um passeio ciclístico pela cidade.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.