Maria do Céu Bandeira vence Copa PE de Bandas

Data: 24/10/2016 | Hora: 11:24 | Por: Portal A Voz da Vitória


Em 11 anos de história, pela primeira vez, a Banda Marcial Maria do Céu Bandeira, neste último domingo (23/10/2016), conquistou o título de campeã pernambucana na categoria juvenil, na final da Vlll Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras, realizado no grande Recife. Nesta edição, a Escola Municipal 03 de Agosto da cidade de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata, conquistou a 4ª colocação, e o primeiro lugar geral no Pelotão Cívico e Corpo Coreografico. Desde o começo do ano, jovens músicos se dedicaram para fazer bonito no evento e se tornam motivo de orgulho para os pais.

É o caso do trompetista Jonatas Santana, que não esconde a empolgação. “Incentiva assim o orgulho, a música que dá o sentimento. Para quem é músico, sabe o sentimento que dá”, afirma. A tradição também atravessa gerações. O ex mór da escola Maria do Céu, Jonathan Rafael destaca a participação e os ensaios dos alunos para a grande conquista “Durante 11 anos, estive presente nessa instituição de ensino, e me orgulho pelo título não só para a escola, esse título é de todos os alunos e admiradores da Maria do Céu em Bonaça e região”, conta com um sorriso no rosto.

O instrutor de marcialidade e porta bandeira, Pedro Silva, conquistou por dois anos consecutivos um título que também era inédito para a Escola Maria do Céu, não participou este ano para cuidar dos preparativos, já que vai ser pai. “ Fiquei um pouco triste no começo, mais depois reconheci os esforços dos novatos, não foi desta vez, mas, o título ficou com minha ex escola o 03 de Agosto, no pelotão, que também sinto muito orgulho, fiz minha parte por lá, também deixei muitos títulos, sendo assim, fico perto de abandonar as quadras, sabendo que o futuro das bandas continua com essa garotada dedicada”, diz.

O maestro da Maria do Céu, Ademir Pereira, leva o trabalho dos alunos e destaca a importância da dedicação . “ vejo o grupo da BMMCB muito unida, essa garotada merecia conquistar esse título, parabéns para todas as corporações, mas hoje, é dia de comemorar com os meninos de Bonança”, conta.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.