Agricultura libera R$ 2,8 milhões para programa que distribui leites em Pernambuco

Data: 09/11/2016 | Hora: 12:35 | Por: Leonardo Rodrigo


A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA) liberou R$ 2,8 milhões para o Programa Leite de Todos, executado em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário. O novo aporte de recursos foi fruto do empenho da gestão e vai proporcionar a distribuição do produto para famílias pernambucanas de 174 municípios integrantes do convênio.

Para o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, esse é mais um importante passo para o fortalecimento da cadeia produtiva do leite no Estado, “resultado dos esforços do governador Paulo Câmara em promover ações que atendam às necessidades da população mais carente, além da execução adequada do programa”.

Atualmente, a distribuição é feita por meio de 501 entidades registradas para atendimento e repasse do leite, através do fornecimento de 6,5 mil produtores cadastrados. Aproximadamente 78,3% do leite distribuído é de vaca e os outros 21,3% de cabra. A medida visa a melhoria dos padrões de saúde e qualidade de vida das famílias, sobretudo daquelas em situação de vulnerabilidade alimentar, beneficiando inclusive gestantes e crianças com microcefalia.

Em Moreno

O município atende 115 famílias cadastradas no programa, que recebem o 1 litro de leite por dia. As pessoas interessadas podem procurar o CRAS (Av. Cleto Campelo, em frente ao Banco do Nordeste) para fazer sua inscrição. O público-alvo são famílias quem tenham crianças até 6 anos de idade, gestantes e nutrizes, que receberão o leite nos pontos de distribuição mais próximo de sua residência, como o CRAS, CREAS, Casa dos Conselhos e CRAS Bonança.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.