II Conferência Municipal do Moreno

Data: 08/08/2005 | Hora: 00:00 | Por: Leonardo Rodrigo


Tem ínicio às 19 horas desta terça-feira, dia 9, no Société Esporte Clube, a II Conferência Municipal do Moreno. A abertura contará com a presença do prefeito Edvard Bernardo, do promotor estadual de Meio Ambiente, Geraldo Magela, da secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, Terezinha Nunes, e do secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Moreno, Ubirajara Paz.

Nos dias 10 e 11, a Conferência será realizada no Viver Hotel Fazenda, das 8h às 18h, com a participação de 60 delegados da administração municipal e da sociedade civil.

O evento tem como objetivos, discutir as diretrizes de uma proposta de Política de Desenvolvimento Urbano e Ambiental para o município a fim de reverter o quadro de exclusão sócio-espacial; discutir o Plano de Ação da Política de Desenvolvimento Urbano e Ambiental; deflagrar o Processo de Elaboração do Plano Diretor Municipal; discutir a criação de um Conselho Municipal de Política Urbana e Ambiental (Conselho da Cidade), com a eleição de uma Comissão pró-Conselho da Cidade; e eleger os delegados para as Conferências Estadual e Nacional da Cidade.

O evento constitui em uma etapa de preparação dos representantes de Moreno para participação nas Conferências Estadual e Nacional das Cidades que serão realizadas nos meses de outubro e novembro deste ano.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.