Prefeitura e Compesa discutem soluções para o abastecimento de água em Moreno

Data: 30/01/2017 | Hora: 08:37 | Por: Assessoria de Imprensa - Prefeitura do Moreno


O prefeito Vavá Rufino recebeu na quarta-feira (25) o diretor da Compesa na Região Metropolitana, Fernando Lobo. O objetivo foi discutir a situação do abastecimento de água em Moreno. A reunião contou com a presença também de vereadores e secretários municipais.

A construção da Barragem do Engenho Pereira, em Moreno, foi um dos principais pontos da discussão. A obra está paralisada há mais de dois anos. O Governo do Estado aguarda a liberação de recursos de uma emenda de bancada para retomar a obra. A construção da barragem é importante não só para o abastecimento de Moreno como também para contenção de enchetes. "É preciso estabelecer o caminho para resolver essa questão. É isso que estamos fazendo. Buscando os órgãos responsáveis para viabilizar a retomada da Barragem do Engenho Pereira. É uma obra que resolve em definitivo a questão do abastecimento de água no município", disse o prefeito Vavá Rufino.

"A situação do abastecimento de água de Moreno nos preocupa porque o nível do rio que abastece a cidade está muito baixo por causa da seca", admite Fernando Lobo. O diretor da Compesa disse que o órgão está concluindo a obra de transposição da Barragem de Tapacurá para Vitória. A obra, segundo ele, vai repercutir no abastecimento em Moreno. "A água que era destinada a Vitória a partir da Estação de Tratamento de Jussara, vai descer pelo Rio Jaboatão para Moreno. A expectativa que o sistema esteja pronto até o dia 3 de fevereiro", disse Lobo. O distrito de Bonança vai passar a receber água de Tapacurá a partir de 10 de fevereiro. Com isso, a água que hoje é utilizada do Rio Jaboatão virá também para Moreno.

A distribuição de água através de carros pipa foi outro assunto discutido na reunião. Uma comissão formada por representantes da Compesa, Prefeitura, Câmara e lideranças comunitárias foi formada para acompanhar a logística de entrega da água, democratizando o serviço para a população. "A situação do atendimento do carro pipa é emergencial e alguns problemas estão sendo detectados. A formação dessa comissão tem o objetivo de resolver os problemas", disse Fernando Lobo. Na reunião foi solicitado também o aumento no número de carros pipa.

A comissão formada durante o encontro decidiu que haverá um acompanhamento permanente sobre o abastecimento de água no município. "A comunidade precisa saber de todos os encaminhamentos que estão sendo dados para resolvermos essa questão que preocupa todos nós", afirmou Vavá Rufino.

Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

Seja o primeiro a comentar sobre este texto!
Faça seu comentário
Atenção fique atento as normas para postagem de comentários:
- Este espaço é para o livre debate única e exclusivamente sobre o assunto abordado no texto.
- Qualquer comentário que seja ofensivo, ou tenha termos pejorativos relação a uma pessoa ou instituição, que notadamente o endereço de e-mail informado durante a postagem não seja de servidor válido ou que o comentário esteja fora do contexto da abordagem, poderá ser vetado pelo responsável do site.
- Os endereços de e-mails que não estejam cadastrados no nosso sistema estarão sujeitos a avaliação de seu conteúdo.
- Para os e-mails cadastrados no site, também estão sujeitos aos itens acima mencionados.
- O uso de vários por uma mesma pessoas em várias postagens numa mesma sessão, também estará sujeita ao veto.
- Ao clicar no botão ENVIAR abaixo, você estará concordando e ciente dos termos acima.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Código:
78r99
Repita o código acima:
Contador:
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.