Seminário discute Agroecoturismo em Moreno

Data: 26/02/2007 | Hora: 15:30 | Por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


Começa nesta segunda, às 18h, no prédio do antigo Sesi de Moreno, o seminário Agroecoturismo: políticas públicas para um turismo sustentável. O evento, promovido pela Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, tem como um dos objetivos a constituição do conselho de turismo da cidade, localizada na Região Metropolitana do Recife. A iniciativa conta com a parceria da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

O evento prosseguirá nas próximas terça e quarta-feira, das 8h às 16h, no Casarão do Engenho Catende, com a realização de oficinas, envolvendo membros do governo municipal e da sociedade civil. Os trabalhos serão dirigidos pela gestora de projetos da Empetur, Márcia Borborema. A platéia será formada especialmente por empresários e comerciantes interessados no desenvolvimento turístico da cidade.

Moreno possui características que viabilizam empreendimentos em diferentes modalidades turísticas. Esportes de aventura como trekking, rapel, motocross podem ser praticados em áreas adequadas. O município também é propício ao turismo histórico-cultural pela grande quantidade de engenhos de cana-de-açúcar seculares. Outro forte atrativo é a natureza. A cidade conta com reservas ecológicas repletas de mananciais d’água onde podem ser vistas espécies vegetais e animais da Mata Atlântica.


Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

Seja o primeiro a comentar sobre este texto!
Faça seu comentário
Atenção fique atento as normas para postagem de comentários:
- Este espaço é para o livre debate única e exclusivamente sobre o assunto abordado no texto.
- Qualquer comentário que seja ofensivo, ou tenha termos pejorativos relação a uma pessoa ou instituição, que notadamente o endereço de e-mail informado durante a postagem não seja de servidor válido ou que o comentário esteja fora do contexto da abordagem, poderá ser vetado pelo responsável do site.
- Os endereços de e-mails que não estejam cadastrados no nosso sistema estarão sujeitos a avaliação de seu conteúdo.
- Para os e-mails cadastrados no site, também estão sujeitos aos itens acima mencionados.
- O uso de vários por uma mesma pessoas em várias postagens numa mesma sessão, também estará sujeita ao veto.
- Ao clicar no botão ENVIAR abaixo, você estará concordando e ciente dos termos acima.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Código:
4298q
Repita o código acima:
Contador:
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.