Moreno assina acordo de cooperação com Universidade Rural

Data: 24/02/2017 | Hora: 01:05 | Por: Assessoria de Imprensa - Prefeitura do Moreno


A Prefeitura do Moreno e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) assinaram, na manhã desta quarta-feira (22.02), um acordo de cooperação técnica para o intercâmbio de atividades de pesquisa, desenvolvimento e prestação de serviços especializados de interesses comuns das duas partes.

A assinatura do convênio aconteceu no gabinete do prefeito Vavá Rufino e contou a presença da reitora da UFRPE, professora Maria José de Sena; de secretários de várias pastas do município e do presidente da Câmara de Vereadores, Mozart Bruno. “Esse termo de parceria é um guarda-chuva que cabe as mais diversas áreas que nós oferecemos. Ciências Agrárias, Exatas, Humanas e Sociais estão na nossa pauta para desenvolvermos essa parceria”, explicou a reitora da UFRPE.

O convênio prevê que para a execução da parceria, a UFRPE e a Prefeitura do Moreno vão designar coordenadores e responsáveis por cada área de interesse. "Nós queremos, tanto Prefeitura como Universidade é fazer parcerias fortes em todas as áreas que a gente tenha competências para formularmos projetos e executarmos esses projetos que agregam valor ao município de Moreno", disse Maria José de Sena.

O prefeito Vavá Rufino lembrou que a UFRPE tem uma história consolidada de mais de 100 anos de existência. O gestor acredita que a experiência e a credibilidade da instituição são fatores importantes para que o convênio celebrado renda bons frutos. "Essa parceria vai nos orientar e contribuir para o nosso município atuando na qualidade das ações sociais e também na estruturação do desenvolvimento econômico, melhorando assim a vida das pessoas", disse Vavá.

O acordo de cooperação assinado entre a UFRPE e a Prefeitura do Moreno tem duração de cinco anos. "Saio daqui muito feliz porque vejo uma equipe engajada, que quer fazer o melhor por Moreno e quando encontramos pessoas que querem trabalhar, a Rural de Pernambuco está junto. O importante é deixar o resultado positivo para o município", concluiu a reitora da UFRPE.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.