Moreno quer ajuda federal para retomar barragem

Data: 06/06/2017 | Hora: 21:39 | Por: Folha de Pernambuco


Diante dos problemas ocorridos no Estado por causa das fortes chuvas dos dias 27 e 28, o prefeito de Moreno, Vavá Rufino (PTB), se reuniu nesta terça-feira (6) com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Acompanhado do deputado federal Betinho Gomes (PSDB), o gestor pediu a retomada das obras da Barragem do Engenho Pereira, no município do Moreno, que estão paralisadas há mais de três anos.

Vavá Rufino quer que a barragem seja incluída nas ações emergenciais que estão sendo planejadas para evitar os transtornos causados pelas chuvas em Pernambuco.

"Essa visita faz parte de um processo de articulação junto aos Governos Federal e Estadual para que a Barragem do Engenho Pereira não fique de fora das prioridades", explica o prefeito petebista.

No documento entregue ao ministro Helder Barbalho, o prefeito do Moreno justifica a importância da retomada das Obras da barragem como essencial para evitar danos causados pelas enchentes e no reforço do abastecimento de água no município.

"É uma maneira de remediar e prevenir os desastres com as fortes chuvas que já atingiram e podem vir a atingir o Estado de Pernambuco e, em particular os municípios de Moreno e Jaboatão", disse Vavá.

O deputado Federal Betinho Gomes, por sua vez, afirmou que a visita ao Ministério da Integração Nacional serviu para reforçar a mobilização em torno da retomada das obras da Barragem do Engenho Pereira.

"O encontro com o ministro foi muito produtivo. Pedimos ao Governo Federal que libere os recursos para obra. Queremos também uma ação urgente do Governo do Estado para priorizar essa questão", disse Betinho.

O Engenho Pereira fica localizado a 8 quilômetros da sede do município. A Barragem vai captar água no Rio Jaboatão. Quando ficar pronta terá a capacidade de armazenar 46 milhões de metros cúbicos de água. Uma das etapas já concluídas pelo Governo do Estado foi a desapropriação da área.

Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

Seja o primeiro a comentar sobre este texto!
Faça seu comentário
Atenção fique atento as normas para postagem de comentários:
- Este espaço é para o livre debate única e exclusivamente sobre o assunto abordado no texto.
- Qualquer comentário que seja ofensivo, ou tenha termos pejorativos relação a uma pessoa ou instituição, que notadamente o endereço de e-mail informado durante a postagem não seja de servidor válido ou que o comentário esteja fora do contexto da abordagem, poderá ser vetado pelo responsável do site.
- Os endereços de e-mails que não estejam cadastrados no nosso sistema estarão sujeitos a avaliação de seu conteúdo.
- Para os e-mails cadastrados no site, também estão sujeitos aos itens acima mencionados.
- O uso de vários por uma mesma pessoas em várias postagens numa mesma sessão, também estará sujeita ao veto.
- Ao clicar no botão ENVIAR abaixo, você estará concordando e ciente dos termos acima.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Código:
s7ouq
Repita o código acima:
Contador:
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.