Em greve, professores fazem passeata.

Data: 15/06/2007 | Hora: 12:04 | Por: Leonardo Rodrigo


Aproximadamente 60 professores da rede municipal de ensino, foram às ruas na manhã desta sexta-feira (15/06) levando faixas e cartazes com as reivindicações da categoria. Os docentes já estão de greve desde o começo do mês, mas desde março que eles tentam negociar com o governo municipal. Até o momento nenhum acordo foi feito.

Em uma carta aberta distruibuída durante a manufestação, os professores explicam o porquê da greve. A categoria vinha tentando negociar com o governo municipal melhores condições de trabalho, qualidade de funcionamento das escolas e salário digno. Eles também solicitam uma merenda de qualidade para os alunos, lvros e materiais didáticos básicos que atendam a todos os alunos.

A prefeitura chegou a oferecer 3% de aumento nos salários, mas a categoria não aceitou. A carta diz que: O aumento oferecido não atende as nossas necessidades, pois corresponde a um aumento de R$ 0,05 na hora aula do professor. Uma nova rodada deve acontecer na próxima semana.

Confusão - Durante a passeata, nas proximidades da praça da Bandeira, um carro ao tentar passar pela manifestação bateu de leve em um dos professores, o que acabou gerando uma confusão. Um manifestante quebrou o parabrisa do carro. Um policial que estava próximo conseguiu acalmar os ânimos.


Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

Seja o primeiro a comentar sobre este texto!
Faça seu comentário
Atenção fique atento as normas para postagem de comentários:
- Este espaço é para o livre debate única e exclusivamente sobre o assunto abordado no texto.
- Qualquer comentário que seja ofensivo, ou tenha termos pejorativos relação a uma pessoa ou instituição, que notadamente o endereço de e-mail informado durante a postagem não seja de servidor válido ou que o comentário esteja fora do contexto da abordagem, poderá ser vetado pelo responsável do site.
- Os endereços de e-mails que não estejam cadastrados no nosso sistema estarão sujeitos a avaliação de seu conteúdo.
- Para os e-mails cadastrados no site, também estão sujeitos aos itens acima mencionados.
- O uso de vários por uma mesma pessoas em várias postagens numa mesma sessão, também estará sujeita ao veto.
- Ao clicar no botão ENVIAR abaixo, você estará concordando e ciente dos termos acima.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Código:
479ra
Repita o código acima:
Contador:
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.