Novas casas para as vítimas da cheia

Data: 13/11/2007 | Hora: 16:56 | Por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


Nesta quarta-feira, dia 14, às 8h30, serão entregues, em Moreno, 80 casas populares a famílias vitimadas pela enchente do rio Jaboatão em 2005. Na mesma solenidade, será assinada a ordem de serviço para a construção de mais 320 unidades habitacionais no mesmo terreno. O evento contará com as presenças do governador do Estado, Eduardo Campos, do secretário das Cidades, Humberto Costa, e do prefeito do município, Edvard Bernardo.

As residências foram construídas no bairro Alto de Santo Antônio, em terreno do município, com recursos federais, estaduais e municipais. As casas contam com sala, quarto, cozinha, banheiro, área de serviço, caixa dágua, unidade individual de tratamento de esgoto e fornecimento de água e eletricidade.

As 80 famílias beneficiadas foram selecionadas de uma lista prévia de 400, elaborada pela Prefeitura de Moreno. Os critérios de prioridade foram principalmente a vulnerabilidade social e o fato de a família ter sido afetada pela última enchente do rio Jaboatão. As demais 320 famílias serão contempladas com as novas casas que também serão construídas no Alto de Santo Antônio.

Em julho de 2006, na mesma localidade, já haviam sido entregues 130 casas a vítimas das cheias de 2002 e 2005 do rio Jaboatão. As unidades também foram construídas no Alto de Santo Antônio, graças a uma parceria entre Prefeitura de Moreno, Governo do Estado e uma empresa holandesa que doou recursos para a obra.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.