São João com forró e muito axé em Moreno

Data: 23/06/2008 | Hora: 16:01 | Por: Leonardo Rodrigo


O último final de semana tava até parecendo que eram dias de carnaval. Duas drilhas, bandas no Pátio de Eventos e pé de serra no Espaço Zazart Gomes. Vou vê se dá pra descansar um pouco, por quê ainda estamos na véspera de São João. Tem muito mais ainda por vir.

Mas voltando ao final de semana que passou, começando pelo sábado. Dia de estréia da nova drilha da cidade, o Beijadrilha. Que trouxe o cantor Netinho da Bahia. Para alguns era estranho um cantor de axé puxar um trio em plena festa junina. Só para muitos isso não importava. Prova foi a quantidade de pessoas dentro e fora das cordas. No meio dessa multidão não era difícil encontrar turistas. Gente que veio de longe como por exemplo Andréa Primo, que deixou o São João de Campina Grande pra ver Netinho aqui em Moreno.

Mesmo há um bom tempo sem se apresentar pela região, Netinho viu o quanto é querido e que seus antigos sucessos, como Jeito Diferente e Barracos, levantaram o povão. Mas no Beijadrilha não teve apenas axé, em diversas partes de seu reportório, Netinho cantou sucesso de banda como Aviões do Forró e Saia Rodada. O percurso durou aproximadamente três horas e terminou logo após o Colégio Baltazar. Quero parabenizar a Pedro e Leo Lopes pelo coragem de organizar um evento como esse em tão pouco tempo. Mas foi um sucesso.

Ainda no sábado, após a drilha, a festa rolou no Pátio de Eventos e Espaço Zazart Gomes. No espaço estav tocando um forrozinho pé de serra, enquanto que no pátio teve Xamego Nordestino e Forrozão Raylux.

Domingo foi a vez do Tô a Tôa mostra sua força. O bloco teve alguns problemas no mesmo período do ano passado, quando a Banda Chacal, atração daquele ano, chegou na cidade com mais de cinco horas de atraso. Outro fato triste do bloco foi a sua ausência do carnaval 2008 depois de oito anos desfilando. A diretoria do bloco acreditou e a banda Ogiva chamou a responsabilidade. Resultado, cordão cheio e camisas esgotadas. Logo depois, a festa continuou no pátio com Xamego Bom e Genaro e Walquíria.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.