Moreno completa 77 anos de emancipação.

Data: 04/09/2005 | Hora: 00:00 | Por: Leonardo Rodrigo


Na última quinta-feira, 1º de setembro, foi aberta oficialmente a comemoração dos 77 anos de emancipação política da cidade. O evento teve início com o “Dia Municipal da Caminhada Saudável” e seguirá com atividades culturais esporádicas até o dia 11, quando será cortado o bolo de aniversário. A programação da Festa do Eucalipto, como esta sendo chamada a comemoração, teve ainda no sábado (03), um culto em Ação de Graças no Pátio de Eventos.

No dia 7 de setembro, Dia da Independência, o Desfile Cívico Estudantil, sairá do Colégio Municipal Baltazar Moreno. Os alunos das escolas municipais desfilarão pelas avenidas Cleto Campelo e Dr. Sofrônio Portela. Três carros de combate do 14º Regimento de Infantaria do Exército Brasileiro e da 10ª Brigada que acompanharão o desfile. No dia 10 de setembro, às 20h, no Pátio de Eventos, será realizado o evento “Moreno em Concerto”, com a apresentação da Banda Sinfônica Maestro Nezinho e show pirotécnico à 0h.

E no dia 11, aniversário de Moreno, os 77 anos da cidade serão comemorados com um passeio ciclístico, às 7h; Missa Campal em Ação de Graças na Igreja Matriz da Imaculada Conceição, às 9h; apresentação da peça infantil “Domingo no parque”; encerrando a festividade com o “Dançando no Pátio”, evento que acontecerá no Pátio de Eventos. A festividade em comemoração à emacipação política de Moreno foi intitulada como "Festa do Eucalipto" em alusão ao título de "Terra dos Eucaliptos" que a cidade possui pela vasta vegetação da planta na região.

Fonte: Site da prefeitura do Moreno

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.