Nem o padre escapou

Data: 01/08/2008 | Hora: 12:36 | Por: Leonardo Rodrigo


Assim como faz em todo ano eleitoral, a Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde do Moreno promoveu a primeira de três reuniões com os candidatos a prefeito da cidade. Segundo a direção da Associação, o encontro é realizado para que a categoria possa ouvir as propostas de cada candidato, e para que também contribua na elaboração de um plano de governo.

A primeira reunião aconteceu na noite da última quarta (30/07) no salão paroquial da Igreja Matriz. O primeiro convidado foi o prefeito e candidato a reeleição Edvard Bernardo. Durante a reunião, na qual estavam presentes aproximadamente 80 agentes, pessoas ligadas a Frente Popular do Moreno invadiram o local em busca de algum tipo de flagrante eleitoral. Segundo um dos presentes que não quis se identificar: "parecia que estavamos fazendo algo de errado. O rapaz mandava o outro filmar todos. Fiquei constrangida com a situação", desabafa a testemunha.

De acordo com Nilton Barboza, tesoureiro da Associação "fazemos esse tipo de reunião todo ano eleitoral. Queremos ouvir as propostas de cada um para nossa categoria". Segundo ele a reunião aconteceu no salão paroquial por que a Associação não tem sede própria. E diz que ficou surpreso com a invasão do local por parte dos integrantes da coligação adversária. "Não comentemos crime nenhum!", completa o tesoureiro.

Antes mesmo da invasão, um outro fato que ocorreu foi ainda mais infeliz. Testemunhas integrantes da pároquia, afirmam que os invasores identificados como Vitor Mendonça, Neto e Fábio Javinsk abordaram o padre Maurício Diniz, e, de forma agressiva, e com a uma câmera na mão, queriam que o padre confirmasse que o que estava ocorrendo no salão era uma reunião política. Diante da negativa do padre e da insistência do pessoal, uma das testemunhas resolveu intervir. Carlos Eduardo disse que foi em defesa do pároco que estava sendo intimidado. Segundo Carlos, nesse momento ele começou a bater boca com Fábio deixando o clima ainda mais tenso. " Eles não tiveram o menor respeito pelo padre Maurício. Queriam que ele afirmasse uma coisa que já estava negando", afirmou Carlos Eduardo.

Devido ao ocorrido, a presidente da Associação, Edjane Cabral, resolveu registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia da cidade. No BO, de número 08E0111001309, a presidente narrou o acontecido e pediu providências para que fatos como esse não ocorra novamente. Mesmo com o incidente, a Associação irá marcar as reuniões com os outros dois candidatos.

Por outro lado, Vitor Mendonça, que é advogado da coligação da Frente Popular, e estava presente no ocorrido, nega as versões dadas. De acordo com ele, na quarta-feira ele recebeu uma denúncia da tal reunião política que ocorreria naquela noite. "Se isso realmente fosse verdade, seria caracterizado o crime eleitoral", afirma Vitor. Ele ainda relata que foi procurar falar com padre para saber se o mesmo sabia do conteúdo da reunião. Ao ser indagado sobre a possivel finalidade política daquele encontro, o padre afirmou desconhecer totalmente do que estaria ocorrendo lá dentro. Foi nesse momento que Vitor afirma ter sido abordado por Carlos Eduardo, que de maneira agressiva, queriam expulsá-los de lá.

Depois de apaziguar os animos, Vitor afirma que tentou entrar no salão, mas tinha sido barrado por duas pessoas na entrada. "Nesse momento tive que dizer que não tinham razão para me barrarem, e que iria filmar o fato. Foi daí que conseguimos entrar no local", completou Vitor. Lá dentro, ele diz ter registrado o prefeito falando para as pessoas. Mas que devido a solicitação de alguns presentes, terminou deixando o local.


Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

AMÉLIA
06/08/2008 às 06:57
matéria para o site com o título 340mil ARMINDO MOURA SAÍRÁ DO CAOS??? ´NÓS POPULAÇÃO VAMOS NOS INTEIRAR DESSA VERBA E COBRAR QUE ELA SEJA USADA CORRETAMENTE, FICAR AQUI XINGANDO NÃO VAI ADIANTAR.... VAMOS COBRAR POR NOSSOS DIREITOS!
MARIA EDUARDA
06/08/2008 às 07:00
Leo, bom dia!!! Olha aí da nossa colega AMÉLIA. Com certeza amiga vou correr atrás de saber informa~ções sobre essa verba e começar a fazer com que o povo cobre isso. Vamos fiscalizar! Se cada um fizer sua parte, podemos mudar sim esse cenário.
Michel
06/08/2008 às 08:44
É bom mesmo fiscalizarmos para sabermos se esse dinheiro vai ser usado corretamente ou gasto na campanha política,porque esse dinheiro só chegou agora?,é de se suspeitar não acham?,eles ficam caladinhos mas por traz dos panos não se sabe.(FISCALIZAÇÃO).
Laura
06/08/2008 às 08:52
Esse pessoal é muito esperto,tudo isso que estão falando deles pela cidade e eles calados,temos que ficar DE OLHO nessas pessoas,A FRAUDE É FEITA NA CALADA DA NOITE,POPULAÇÃO DE MORENO VAMOS FISCALIZAR.
Amauri Fernandes
06/08/2008 às 09:02
Até que faz dias que não escevo aqui, mas pelo visto as coisas só pioram ....Vou fazer um levantamento sobre essa verba e vou solicitar sim uma matéria sobre isso. mas primeiro vamos verificar a veracidade dos fatos, sem querer dizer que nossa colega está
Amauri Fernandes
06/08/2008 às 09:07
está mentindo. mas se ficarmos embasados e informados sobre isso, mas nossos comentários terão credibilidade. Me aguardem.
-
06/08/2008 às 10:42
zé do povo vc é um otario mesmo todo mundo sabe que vc esta do lado de vava + vc ver o qye opovo achou dessa loucora que vcs fez com nosso padre vcs vão toma no c... prefeito tem que zer um homen que trabalha e ñ um indiota como ode vcs seu otario
NETO
06/08/2008 às 22:39
LEO TU NUNCA FOSTES JORNALISTA! TU ÈS UM ZÉ NINGUÉM QUEM TE ADORA É ZÉ DO POVO DE VITÓRIA.
COLOCASTE A TEVE VITÓRIA NA JUSTIÇA PORQUE TU NÃO TEM CAPACIDADE DE CONQUISTAR TUA CARTEIRA BURRO. A TUA FORMAÇÃO NÃO VALE DE NADA SEU PUTO QUALQUER ESTOU NA ÀREA.
Leo
06/08/2008 às 23:42
Se sou um Zé Ninguém e não valho nada por que se dá o trabalho em vir aqui falar isso?
Eu nunca afirmei ser jornalista. Agora, mesmo sendo ou não, não terei culpa alguma se seu candidato for derrotado.
AMÉLIA
07/08/2008 às 09:23
Neto,que nível de pessoa é essa hein? Meu amigo o que vc colocou é sem comentários! Leo meu jovem, como sempre sua eduacação e profissionalismo prevalecem, excelente resposta! Abraços
8
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.