Campanha começa a tomar as ruas

Data: 11/08/2008 | Hora: 10:27 | Por: Leonardo Rodrigo


Oficialmente a campanha das eleições 2008 começou desde o último dia 6 de julho. Isso significa que desde daquela data os candidatos estão livres para distribuir santinhos, fazer discursos, usar carros de som, fazer comícios, enfim, pedir votos. Mas isso não significa que o candidato pode fazer o que quer a hora que quiser. Para o pleito deste ano algumas restrições foram impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Uma delas é referente ao comício relâmpago, que deve ser comunicado pelo partido ao Cartório Eleitoral dias antes de ser realizado. Outra restrição refere-se a carreatas, que não deve ter mais carro de som com aquele falatório, apenas música de campanha.

Apesar das mudanças impostas pelo TSE, as três coligações que disputam as eleições do dia 5 de outubro afirmam que estão adequadas a nova legislação. Deve ser por isso, que até o momento a campanha deles está, vamos dizer, sendo feita através do reconhecimento de terrenos. Isso por que praticamente quase que todos os dias, os três candidatos estão realizando caminhadas por diversos bairros da cidade.

Vavá Rufino, do PSDB, escolheu bairros pobres da cidade para começar seu trabalho. Nos últimos dias já foram visitados a Galinha Dágua e Olária. Em seu discurso realizado durante comício relâmpago no último sábado, em frente a estação de trem, no centro, Vavá afirma ter sido bem recebido pelos moradores. Ouviu reclamações e sugestões, que irão ajudar na conclusão de seu plano de governo.

A agenda do prefeito-candidato Edvard Bernardo, também inclui visitas aos bairros da cidade e zona rural. Todos os dias a tarde Edvard e o vice, Nino, saem com integrantes da coligação Frente de Novo um Novo Tempo e visitam até dois bairros por dia. Ao final de cada caminhada, é realizado um comício.

No mesmo ritmo, Alfredo Costa (PT) e seus correligionários estão fazendo porta a porta diariamente. Segundo ele, esse contato com as pessoas dá oportunidade de perceber que realmente as pessoas querem mudanças. Alfredo está incluindo Bonança em suas caminhadas também.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.