Fatos lamentáveis mancham campanha na cidade

Data: 31/08/2008 | Hora: 12:17 | Por: Leonardo Rodrigo


Tudo seguia na maior tranquilidade na campanha eleitoral de Moreno. Aconteciam aquelas coisas de sempre: caminhadas, passeatas, comícios e afins. A última sexta-feira (29/08) mostrou que até a eleição o caminho não será de flores, mas de espinhos também.

Primeira ocorrência daquele dia foi a distribuição, durante a madrugada, de panfletos apócrifos, com graves acusações de suposta condenação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) da atual presidente da Câmara e candidata a vice prefeita, Jane Mendonça. O texto trazia o que afirmava ser parte do relatório da auditoria do TCE. Os trechos publicados falam de contratação irregular de pessoal, despesas sem a prestação de contas e desvios de verba apontados no relatório. Mais três vereadores, da mesma coligação da candidata, também foram apontados como participantes de tal esquema.

O panfleto não cita fontes e nem o número do processo de tal auditoria. No site do Tribunal (www.tce.pe.gov.br) é possivel realizar buscas de processos, mas não encontramos tal relatório. Em nota, Jane afirmou que tal ação é demonstração de desespero por parte dos adversários. Que queriam apenas manchar sua reputação, denegrir sua família e atingir colegas vereadores.

Com a estória do panfleto, os ânimos por parte dos militantes de Vavá Rufino (PSDB) e Edvard Bernardo (PMDB) ficaram acirrados. Naquela noite, um fórum tinha sido marcado no plenário da Câmara Municipal para falar sobre reforma urbana, e contou com a presença dos três candidatos a prefeito, além, é claro, de suas respectivas militâncias. Cada uma mostrou sua força no momento que seu candidato falava, sem nenhum incidente. Apenas alguns exaltados que falavam besteira, mas não passou manifestações isoladas.

No final do fórum, já do lado de fora da Câmara, era grande a concentração de militantes do PMDB, no momento quando passou aproximadamente 30 motos com bandeiras do PSDB no meio do público. Foi aquele xingamento mútuo. Era possível ouvir palavras de baixo calão de ambas as partes. E vários gestos obcenos.

As provocações continuaram principalmente com a chegada da caminhada promovida pela coligação do PSDB no centro da cidade. A confusão foi tamanha, que chegaram a acionar a justiça eleitoral solicitando reforço policial, o que terminou não acontecendo.

Até o dia 5 de outubro muita coisa deve rolar. Mas o bom mesmo seria se fatos lamentáveis como esses não ocorressem novamente. Assim, quem perde são os candidatos, as pessoas e a cidade.


Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

MARIA EDUARDA
01/09/2008 às 16:49
vão ficar aqui dizendo quem compra gente e deixa de comprar?? Se preocupem em ouvir as propostas de cada um, de analisar o passado e o presente de cada um. Talvez Moreno nunca mais tenha a chance de ter 3 escolhas, façam uso do QI de vcs para fazer ...
MARIA EDUARDA
01/09/2008 às 16:51
valer nas urnas no dia 5, a vontade consciente de um povo que não precisa ser COMPRADO.Temos nas nossas mãos a arma para essa mudança que é nosso VOTO! CHEGA DE DISCURSSO POBRE E MEDÍOCRE! ACORDA MORENO!!!!!!!!
MARIA EDUARDA
01/09/2008 às 16:55
Garanto que como a maioria do povo Morenense, eu não dependo de nenhum político na minha vida profissional, mas nem por isso quero ver Moreno sendo enterrada, e com título de TERRA DO QUE JÁ TEVE. MUDE ESSE CENÁRIO! SÓ VC PODE!!!!
wallas
01/09/2008 às 17:57
É isso ai Dudinha vamos ter conciência na hora do voto e deixar de besteira e discurssões,analizar o que cada um fez e deixou de fazer e votar correto,eu mesmo voto 15 para continuar com a melhora pra Moreno.
Paulo
01/09/2008 às 23:59
Eduarda tem razão e o politico sabe, que nossa arma é o voto.
Por isso que fazem de tudo para que a grande maioria não tenha a consciência desse poder.
Ficar discutindo quem fez algo ou não só irá nos levar ao nada.
Temos sim que buscar a propostas que
Paulo
02/09/2008 às 00:03
propostas que realmente benefeciem toda a comunidade e não apenas alguns grupos. Temos que cobrar isso deles e não ficarmos apenas assistindo a toda essa baixaria entre os candidatos.
Moreno Terra q nunca muda
02/09/2008 às 10:44
O povo morenense tem q entender q Edvar ou Váva ou até mesmo alfredo não vai ter mudança alguma as paelinhas continua as mesma de ambas as partes, mudança em Moreno e uma questão e uma prioridade mai uma verdadeira mudança uma pessoa nova
Moreno terra q nunca muda
02/09/2008 às 10:47
e com expereincia administrativa, para q haja a verdadeira mudança em nossa querida Moreno, Não podemos olhar a aarencia da cidades praças e pontes novas e bom mais não traz desenvolvimento para um municipio, Moreno só ira mudar definitivamente
Moreno terra q nunca muda
02/09/2008 às 10:52
com uma pólitica de desenvolvimento e essa esta dificil de chegar em nosso municipio. Pergunta-se pq a grandes industrias nunca vem para nossa cidade e nunca vai vim? Moreno é um dois poucos municipios que esta protegida por uma lei que se empresas
Moreno terra q nunca muda
02/09/2008 às 10:53
quisem se estalar teram que traser maquinas que não poluão e nem prejutiquem os lenções freiaticos pois por moreno passa boa parte deles, então não a prefeito q consiga trazer industrias p/ Monero, agora o q se pode é os nosso governandes da suporte para
5
Faça seu comentário
Atenção fique atento as normas para postagem de comentários:
- Este espaço é para o livre debate única e exclusivamente sobre o assunto abordado no texto.
- Qualquer comentário que seja ofensivo, ou tenha termos pejorativos relação a uma pessoa ou instituição, que notadamente o endereço de e-mail informado durante a postagem não seja de servidor válido ou que o comentário esteja fora do contexto da abordagem, poderá ser vetado pelo responsável do site.
- Os endereços de e-mails que não estejam cadastrados no nosso sistema estarão sujeitos a avaliação de seu conteúdo.
- Para os e-mails cadastrados no site, também estão sujeitos aos itens acima mencionados.
- O uso de vários por uma mesma pessoas em várias postagens numa mesma sessão, também estará sujeita ao veto.
- Ao clicar no botão ENVIAR abaixo, você estará concordando e ciente dos termos acima.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Código:
21663
Repita o código acima:
Contador:
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.