Exclusivo: entrevista com os candidatos a prefeito

Data: 16/09/2008 | Hora: 15:06 | Por: Leonardo Rodrigo


Faltam menos de 20 dias para que os morenenses elejam seus representantes na câmara e prefeitura do município. Ao todo, em Moreno, 39.727 eleitores estão aptos a votar nos três candidatos a prefeito e nos mais de 100 candidatos a vereador. A caminhada eleitoral tem se mostrada com bastante obstáculos, e por que não dizer, com vários embates entre os adversários. Alguns fatos lamentáveis foram registrados, junto com bate bocas e acusações. No meio desse fogo cruzado, muitos eleitores se perguntavam: E onde estão as propostas daqueles que querem ser eleitos? Foi pensando nessa lacuna que se encontra aberta na cabeça de muitos morenenses que o leoecia.com resolveu fazer uma entrevista com os três candidatos a prefeito.

O trabalho começou desde o final do mês passado, com a observação de alguns comentários que os internautas deixaram no site questionando os planos e propostas daqueles que estão concorrendo nas eleições do dia 5. Com a idéia na cabeça, era hora de pôr em prática. Fui buscar orientação na justiça eleitoral para analisar que modelo deveria usar. Passada essa etapa, era hora de entregar os convites aos candidatos. E todos foram entregues na manhã do dia 2 devidamente protocolados. O texto do convite fazia uma breve apresentação do site além do comentar os objetivos da entrevista. Nele ainda continha as oito perguntas pré-definidas que foram iguais para todos.

O convite ainda tinha o prazo para realização das entrevistas, que expirou no último dia 10 de setembro (quarta-feira), junto ao meu telefone pessoal para a marcação das mesmas. Apenas dois candidatos confirmaram sua participação. Alfredo Costa(PT) e Edvard Bernardo(PMDB). Esperei até o último momento pelo candidato do PSDB, Vavá Rufino, mas não recebi resposta alguma. Ainda assim, na noite do dia 9 entrei em contato com seu assessor, o mesmo que recebeu o convite, em busca de alguma resposta e nada. É uma pena por que o espaço foi aberto a todos, para que cada um divulgasse seus planos para a cidade caso seja eleito.

Já as entevistas foram gravadas em áudio e vídeo. No primeiro momento pensei até em disponibilizar essa mídia juntos as entrevistas. Mas por algumas restrições no servidor e limite no tempo, optei por não anexar mais esse material.

Espero que esse trabalho possa ajudar as pessoas analisarem cada prospotas dos candidatos. E assim poder votar de forma consciente no dia 5 de outubro. Lembrando que as opíniões dos cadidatos aqui descritas são de inteira responsabilidade dos mesmos.

Quero agradecer ao Dr. Murilo Marinho e ao Dr. José Anchieta pela orientação dada nesse trabalho.

Atenção: os links das entrevistas se encontram logo abaixo. Ao clicar uma nova janela será aberta. Caso seu navegador tenha um bloqueio de pop-up é possível que tenha problema para abri-la. Basta desabilitar o bloqueio e clicar novamente nos links abaixo.

Links:

Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

fabio andrade dos santos
21/09/2008 às 19:58
Outra coisa os espaços de vavá autorizado pela policia e justiça eleitoral para os comicios ele agora deu para invadir, só que ontem ele foi fazer isso terminou sendo espulço pela policia coisa muito feia todos na feira viram a policia pedindo para sairem
fabio andrade dos santos
21/09/2008 às 20:01
E outra coisa que não entendo, se ele está tão confiante que vai ganhar porque está querendo atrapalhar os comicios de vavá colocando a militancia para atrapalhar e querendo invadir os comicios me expliquem por favor.
Pedro
21/09/2008 às 21:51
Edvard, o homem que fez a grande praça de Moreno q tem fonte que jorra água, enquanto na minha casa água falta, fez de Moreno a cidade mais nepotista de Pernambuco. Vavá, o homem que deve à justiça e só ajudou os bandidos a invadir Moreno, um ficou 14...
Pedro
21/09/2008 às 21:52
Edvard, o homem que fez a grande praça de Moreno q tem fonte que jorra água, enquanto na minha casa água falta, fez de Moreno a cidade mais nepotista de Pernambuco. Vavá, o homem que deve à justiça e só ajudou os bandidos a invadir Moreno, um ficou 14...
Pedro
21/09/2008 às 22:00
... anos no poder, outro ficou 18.
Vou dar uma chance a quem nunca foi prefeito. Alfredo Costa, médico, eleito vereador em 1996 e reeleito em 2000, implantou o programa saúde nos bairros, criou o Beiró-Uchôa (sucateado pela atual administração)...
Pedro
21/09/2008 às 22:05
... , conquistou junto à população o recapeamento da PE-007, liberou quase R$400 mil para Moreno como assessor do ministro da saúde.
Uma pessoa que já fez tanto por Moreno, pode fazer muito mais como prefeito.
ALFREDO COSTA É 13!
Pedro
21/09/2008 às 22:08
LULA APÓIA ALFREDO COSTA
EDUARDO CAMPOS APÓIA ALFREDO COSTA
JOÃO PAULO APÓIA ALFREDO COSTA
JOÃO DA COSTA APÓIA ALFREDO COSTA
MAURÍCIO RANDS APÓIA ALFREDO COSTA
FERNANDO FERRO APÓIA ALFREDO COSTA
HUMBERTO COSTA APÓIA ALFREDO COSTA
Drika
21/09/2008 às 22:18
Gente, vamos parar de acusações o que esta em jogo é a cidade de Moreno, lugar esse onde vcs moram e para o bem de todos escolher o candidato certo para assim melhorar a nossa cidade e o nosso bem estar. Então, até vcs candidatos parem de acusar uns...
Drika
21/09/2008 às 22:21
aos outros e pensem na população de Moreno q é o realmente vale. Pois vc tem que conquistar a população e assim por ela fazer o bem. Cuidar da educação, saúde e segurança q são as coisas q mais importão nesse momento e não intrigas.o q vale é o povo.valeu
Dri
21/09/2008 às 22:40
Realmente se formos pôr na balança quem fez alguma coisa por Moreno. Ahh, vai ser complicado, pois eles tiveram tudo nas mãos p fazer algo por Moreno e sua população e pouco fizeram.
Quero mais, Moreno quer e Moreno PODE!!!
15
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.