Exclusivo: entrevista com os candidatos a prefeito

Data: 16/09/2008 | Hora: 15:06 | Por: Leonardo Rodrigo


Faltam menos de 20 dias para que os morenenses elejam seus representantes na câmara e prefeitura do município. Ao todo, em Moreno, 39.727 eleitores estão aptos a votar nos três candidatos a prefeito e nos mais de 100 candidatos a vereador. A caminhada eleitoral tem se mostrada com bastante obstáculos, e por que não dizer, com vários embates entre os adversários. Alguns fatos lamentáveis foram registrados, junto com bate bocas e acusações. No meio desse fogo cruzado, muitos eleitores se perguntavam: E onde estão as propostas daqueles que querem ser eleitos? Foi pensando nessa lacuna que se encontra aberta na cabeça de muitos morenenses que o leoecia.com resolveu fazer uma entrevista com os três candidatos a prefeito.

O trabalho começou desde o final do mês passado, com a observação de alguns comentários que os internautas deixaram no site questionando os planos e propostas daqueles que estão concorrendo nas eleições do dia 5. Com a idéia na cabeça, era hora de pôr em prática. Fui buscar orientação na justiça eleitoral para analisar que modelo deveria usar. Passada essa etapa, era hora de entregar os convites aos candidatos. E todos foram entregues na manhã do dia 2 devidamente protocolados. O texto do convite fazia uma breve apresentação do site além do comentar os objetivos da entrevista. Nele ainda continha as oito perguntas pré-definidas que foram iguais para todos.

O convite ainda tinha o prazo para realização das entrevistas, que expirou no último dia 10 de setembro (quarta-feira), junto ao meu telefone pessoal para a marcação das mesmas. Apenas dois candidatos confirmaram sua participação. Alfredo Costa(PT) e Edvard Bernardo(PMDB). Esperei até o último momento pelo candidato do PSDB, Vavá Rufino, mas não recebi resposta alguma. Ainda assim, na noite do dia 9 entrei em contato com seu assessor, o mesmo que recebeu o convite, em busca de alguma resposta e nada. É uma pena por que o espaço foi aberto a todos, para que cada um divulgasse seus planos para a cidade caso seja eleito.

Já as entevistas foram gravadas em áudio e vídeo. No primeiro momento pensei até em disponibilizar essa mídia juntos as entrevistas. Mas por algumas restrições no servidor e limite no tempo, optei por não anexar mais esse material.

Espero que esse trabalho possa ajudar as pessoas analisarem cada prospotas dos candidatos. E assim poder votar de forma consciente no dia 5 de outubro. Lembrando que as opíniões dos cadidatos aqui descritas são de inteira responsabilidade dos mesmos.

Quero agradecer ao Dr. Murilo Marinho e ao Dr. José Anchieta pela orientação dada nesse trabalho.

Atenção: os links das entrevistas se encontram logo abaixo. Ao clicar uma nova janela será aberta. Caso seu navegador tenha um bloqueio de pop-up é possível que tenha problema para abri-la. Basta desabilitar o bloqueio e clicar novamente nos links abaixo.

Links:

Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

Daniele
22/09/2008 às 10:01
Céia,Nado Tintino não tem motivo nenhum de falar de Edvard,pois seus dois filhos trabalhavam na prefeitura.Onde de seu filho Breno só saiu porque foi para São Paulo por livre vontade e quando retorno queria voltar novamente.Aprefeitura é lugar sério e não
Daniele
22/09/2008 às 10:05
se pode voltar quando quizer.Pode haver pessoas que apoiaram Edvard na ultima eleição e hoje não apoiam mas porque o prefeito não deixou eles fazerem o que queriam.
babao de vava
22/09/2008 às 10:06
o prefeito edvard nao gostou da musica porque prefeito na eleiçao passado voce tamben divulgou uma do amarelo voces estao aperiados voces estao doidos, voce e prefeito de um so veriador marcelo bruno voce esquece os outros veriadores ajude braz 25333
Cássio
22/09/2008 às 10:09
Céia,tenho certeza que no comíssio de Vavá vc só ouviu agressões a Edvard,agora vá a um de Edvard que vc verá propostas para Moreno e não xingamentos.Edvard está mudando Moreno e vai mudar muito mais.É 15 neles.
babao de vava
22/09/2008 às 10:12
mentira daniele breno mirela nado todos sairao por causa da lei que nao permitia familiares e pode sim sair e voltar porque o parentesco de marcelo bruno henrique ja entrou e saio 3 vezes duas de guarda e agora esta dentro da prefeitura procure saber
babao de vava
22/09/2008 às 10:16
na prefeitura quen manda emarcelo bruno
babao de vava
22/09/2008 às 10:34
o prefeito vava rufino foi o prefeito que mais defendeu o povo morenense lutando contra o contonificio moreno parra que os morenenses nao perdessen suas casas, escola ,e ate o semiterio publico vamos olhar oque o prefeito vava do povo fez por voce
babao de vava
22/09/2008 às 10:39
edvard o povo nao vivi de prasas e calsamentos claro que acidade fica linda mas o povo nao so quer isso o povo quer vava entao vota que vava volta 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45 45
Célia
22/09/2008 às 10:40
Céia,aqui mesmo no site tem as propostas de Edvard,de um olhada que vc verá realmente coisas que estão mudando Moreno e que nos próximos 4 anos vai mudar muito mais.
Carla
22/09/2008 às 10:45
Esse babão é babão mesmo,Breno saiu porque quiz,e sua irmão saiu porque Breno ficou,não poderia fica os dois,ele saiu para ir para SP como deu serto lá voltou e queria voltar de novo para prefeitura,mas não se pode sair e voltar quando que,ai se chateou.
17
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.