Tá chegando a hora do voto!

Data: 30/09/2008 | Hora: 00:26 | Por: Leonardo Rodrigo


Essa é a semana decisiva para os candidatos que durante três meses disputaram o voto dos 39.727 eleitores morenenses. Ao todos são 115 pessoas que querem uma das dez vagas na Câmara Municipal, além dos candidatos a prefeito Alfredo Costa, Edvard Bernardo e Vavá Rufino. A campanha que teve início dia 6 de julho esta sendo considerada uma das mais agitadas, e por que não dizer mais violenta que a cidade já viu.

Ao longo desses três meses vários episódios apontavam sempre em denúncias que não eram comprovadas. Isso terminou até atrapalhando o serviço do pessoal do cartório eleitoral, que as vezes tiveram que se deslocar para apurar uma denúncia e nada encontravam. Mas casos como o do Projeto Habitar Brasil, a confusão na Igreja Matriz, a distribuição de panfletos anônimos e agressões podem ter influenciado na decisão de voto de alguns eleitores.

Até domingo, é de se esperar que mais fatos aconteçam. E um deles pode ser a tão falada bomba que a candidata a vice, Jane Mendonça, diz ter. Jane me falou sobre a tal bomba no mês de julho e reafirmou a estória em entrevista ao jornal Tribuna Metropolitana na semana passada. Como ela mesmo disse: "Isso irá mudar a eleição em Moreno". Então vamos esperar para ver o estouro.

Denúncias a parte, o que chamou a atenção mesmo nessa campanha foi a rivalidade entre os simpatizantes de Edvard e Vavá. Os grupos sempre que se encontravam era aquele show de insultos e gestos obcenos. Agressões físicas também fazem parte dessa estatística eleitoral. Mas pelo menos, por enquanto, não passou de tapas. Objetos de trabalho, como: bandeiras, mastros e até uma máquina fotográfica foram instrumentos usados contra adversários.

Vamos ficar na torcida para que até o dia 5 não ocorra mais insultos nem agressões. Devemos sim lutar por nossos direitos, mas sem agressões. Mesmo sendo adversário de quem esta do outro lado, devemos lembrar que ele também é um ser humano que deve ser respeitado, assim como Moreno também.


Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

as obras pararam???
01/10/2008 às 00:53
vcs sabem pq as obras do Prefeito pararam?vão se informar!oTCE embargou as obras deles por fraude ao orçamento,perguntem lá na Prefeitura.
as obras pararam???
01/10/2008 às 00:59
vcs sabiam q existem milhares de processos contra o atual Prefeito no cartorio eleitoral?e o pior,todos fundamentados,antes de falarem qq coisa,vão pessoalmente lá,e perguntem?
as obras pararam???
01/10/2008 às 01:04
e vejam tambem,quantos processos são fundamento de cassação,vcs vão ver quantos absurdos,principalmente,de 2 meses para cá,se ele estivesse tão eleito,não precisaria fazer isso.
as obras pararam???
01/10/2008 às 01:10
gosto muito do professor edvard como pessoa,e digo mais,sempre votei nele,mais falo com sinceridade,ele não é mais aquela pessoa de antes,onde não existia nada para falar mau dele,era muito correto,sincero e honesto.
as obras pararam???
01/10/2008 às 01:14
hoje ele é outro,fiquei muito triste com ele,ate porque sei muito mais informações do que coloquei aqui,mais quero q vcs tomem conhecimento,conheço todos os seus coordenadores de campanha,gosto de todos,mais hoje eu voto 45.
as obras pararam???
01/10/2008 às 01:17
eu ate pouco tempo estava em duvida para dar meu voto,mais procurei me informar bem,e quero q vcs tambem procurem o eleitoral,para tirar qq duvida,não existe pedido de cassação nem contra vava,nem contra alfredo,mais contra o professor existe muito.
as obras pararam???
01/10/2008 às 01:24
vcs acham q se o prefeito estivesse fazendo uma otima administração,os opositores teriam subido tanto ultimamente,tem alguma coisa estranha,ele pode estar utilizando tatica errada,cuidado com aquelas 8 mil pessoas q não votaram em edvard na ultima eleição
as obras pararam???
01/10/2008 às 01:27
pq as que votaram nele,ele ja perdeu muita delas,só para lembrar QUANDO EU FALO EM CASSAÇÃO,NÃO É DO MANDATO,E SIM,DO REGISTRO DE CANDIDATURA.
as obras pararam???
01/10/2008 às 01:30
repetindo qq coisa procurem o cartório eleitoral e perguntem se existem processos contra o professor edvard,e perguntem tambem se existe provas contra ele,aí eu quero ver se vcs tambem não vão ficar revoltados como eu fiquei.
as obras pararam???
01/10/2008 às 01:35
um abraço a todos do 15,13 e 45.
somos todos amigos,não gosto de ver ninguem denegrindo a imagem do outro aqui,LEO PARABENS PELO SEU SITE,SEI Q SÓ VC PASSA NA PELE, O MEDO Q DAR QUANDO ALGUEM COLOCA ALGO ERRADO AQUI,QUANDO FALA MAU DO OUTRO,ETC.
9
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.