Amigos unidos no combate contra a fome

Data: 22/12/2008 | Hora: 01:33 | Por: Leonardo Rodrigo


Mais uma vez, um grupo de amigos se reuniu para arrecadar doações e fazer um natal mais feliz para os necessitados. Há quatro anos esse grupo, denominado Amigos Contra a Fome, vai às ruas para arrecadar alimentos que são distribuídos em orfanatos e comunidades carentes. E cada ano a adesão popular se torna maior.

Em 2005, esses jovens sensibilizados com a situação dos desabrigados pela cheia daquele ano iniciaram um movimento que mobilizou estudantes, empresários e comerciantes. Resultado, quilos e mais quilos de alimentos foram arrecadados e repassados para os desabrigados. Nos anos seguintes, o movimento cresceu, mas sempre manteve seu foco centrado na ajuda ao próximo.

Neste ano, debaixo de sol e chuva, literalmente, lá estavam eles pedindo aos moradores alimentos não-perecível no último sábado, 20/12. No percurso estavam ruas e avenidas da cidade. E assim foi desde manhã até a metade da tarde. Encerrada a caminhada, hora de contabilizar o que fora arrecadado. No total, com as doações recebidas foram montadas 87 cestas básicas, além de outra quantidade de alimentos que ficaram de forma avulsa.

Por fim, tudo que arrecadaram foi entregue na igreja Matriz da cidade, na igreja católica de Bonança e no orfanato do mesmo distrito.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.