Provas do concurso agradam concorrentes

Data: 10/05/2009 | Hora: 15:02 | Por: Leonardo Rodrigo


Depois de tanto esperar e muita especulação, as provas do concurso da Prefeitura Municipal do Moreno (PMM) foram realizadas neste domingo, dia 10/05. Ao todo 21.217 pessoas estarão concorrendo as 562 vagas de chamada imediata. As provas foram divididas por área e por turno. Por exemplo, quem concorre a uma das vagas de motorista fez a prova pela manhã em Moreno, já quem optou por uma das vagas de secretária fez a prova no mesmo horário, mas em Recife. Já os concorrentes a guarda municipal fizeram a prova a tarde.

No sábado já era possível ver a movimentação de pessoas de outras cidades em busca de informação sobre os locais de prova. Já no domingo, a quantidade de carros de estacionados nas ruas dava para se ter a impressão da concorrência que os morenense iriam enfrentar. Não se tem ainda informações sobre abstenções, mas o Ipad, empresa responsável pela realização do concurso, afirma no edital, que o gabarito deve sair dois dias após a realização das provas. E em duas semanas deve sair os nomes dos aprovados.

Pelo menos muitos saíram com a esperança de conseguir emprego na prefeitura. Já que muitos saíram da prova com a sensação de ter se dado bem. Ao todo foram 40 questões, dependendo da área que o candidato estava concorrendo, e algumas delas abordar assuntos sobre a história do município. O que acabou gerando uma corrida atrás de textos sobre o assunto. Aqui mesmo no site o número de visitas a este tipo de conteúdo quase quadruplicou no último mês. Da apreensão ao alivio, foi assim que definiu o candidato a motorista José Lourenço Alves, que veio do estado de Alagoas para fazer prova na cidade. “Eu achei a prova fácil. Meu maior medo eram as questões sobre a cidade, mas como foram apenas duas, acho que me saí bem”, concluiu confiante.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.