Programação especial para o dia do idoso

Data: 27/09/2009 | Hora: 14:12 | Por: Leonardo Rodrigo


A Secretaria de Saúde do município preparou uma programação especial para comemorar o Dia do Idoso, celebrado no domingo, dia 27 de setembro. A data foi antecipada para sexta para que grupos de Bonança e Massaranduba também pudessem participar. Na programação, além das dicas de saúde, os idosos fizeram caminhada e tiveram uma rápida aula de aeróbica.

É o quarto ano que a Saúde celebra a data. Nos anteriores, os idosos além das atividades normais da data, eles ganhavam um passeio para um parque ecológico da cidade. Esse ano as comemorações alusivas ao dia do idoso começaram com uma caminhada pela Sofrônio Portela, que foi do Colégio Baltazar Moreno, indo até a Praça da Bandeira. O percurso foi pequeno, mas a animação deles era grande.

Já na praça, uma mesa de frutas foi montada. Suco foi distribuído com os presentes para encarar uma pequena aula de aeróbica. Apesar de idade, a maioria tinha mais que 65 anos, eles mostram disposição que impressionou a professora.

Feliz com a participação dos idosos no evento, a secretária de saúde, Rufina Abigail, afirma que isso é reflexo de um trabalho que vem sendo realizado durante todo o ano. “Em todos os nossos postos temos um pessoal apto para acompanhar os idosos. É trabalho de prevenção, de acolhimento e de orientação alimentar e física. Semanalmente também fazemos esse trabalho com os acamados.” Afirmou a secretaria. “Ainda temos uma parceria com o Sepac na realização de vários exames com os idosos. É um trabalho que não para.” Completou Rufina.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.