Arcebispo nos 90 anos da igreja

Data: 15/10/2009 | Hora: 11:11 | Por: Leonardo Rodrigo Araújo


Domingo, 18 de novembro, será uma data especial para os católicos de Moreno. Nesse dia, a partir das 16:30h, a cidade receberá a primeira visita do recém empossado Arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido. A sua vinda faz parte das comemorações dos 90 anos de criação da paróquia em Moreno. A programação ainda terá carreata e missa na Igreja Matriz.

O Padre Mauricio Diniz esta preparando a recepção ao arcebispo. Segundo o religioso, Dom Fernando será recebido por 90 carros logo quando entrar na cidade, pela PE-07 próximo ao Engenho Morenos. A quantidade de automóveis simboliza a idade da paróquia. A carreata sairá pelas avenidas da cidade chegando até a Praça da Bandeira, onde haverá uma recepção para o arcebispo. De lá a comitiva segue para Igreja Matriz para a celebração uma missa solene.

Bastante celebrado desde que foi empossado como novo arcebispo, Dom Fernando começa a reinserir no comando da Igreja Católica uma postura há tempos esquecida na época de Dom José Cardoso Sobrinho. Até um jornal de grande circulação o considerou pop. Não no sentido de ser celebridade ou por que busca por holofotes. Mas pelo ser popular mesmo, de esta ao lado de seu rebanho, como dizem os religiosos.

A presença de Dom Fernando em Moreno pode significar um novo fôlego para igreja na cidade. Um novo fôlego para mais 90 anos da nossa paróquia.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.