Confirmado no dia 7 a trilha do EcoBike

Data: 26/10/2009 | Hora: 16:34 | Por: Leonardo Rodrigo


Atenção ciclistas e apaixonados por esportes a pedal. O grupo EcoBike Moreno confirmou a realização de uma trilha de bike no próximo dia 7. O percurso foi montado e tem uma extensão de 31 kilometros. No caminho, os participantes poderão conferir as belezas naturais da área rural do município, bem como pontos históricos, reservas ecológicas e muito desafio.

A trilha estará aberta para qualquer pessoa, desde que tenha uma bicicleta, claro. Menores de idade deverão estar acompanhados por seus responsáveis. O uso de equipamentos de segurança é indispensável. Apesar de ser uma trilha média, segundo um praticante do esporte, existem alguns pontos com muitas pedras, que qualquer descuido pode provocar um acidente. Levar bastante liquido é uma das orientações da organização. Durante o mapeamento do percurso, percebeu-se o quanto a temperatura esta alta e umidade baixa. Será muito importante tomar bastante água para reidratar o corpo.

E é por causa do calor, que o EcoBike escolheu uma das quedas dáguas da cidade para ser o ponto de retorno da trilha. “Lá as pessoas poderão se refrescar e recuperar as energias para o retorno pra casa”, frisou um dos organizadores. Um carro 4x4 com uma equipe de apoio acompanhará os participantes para qualquer eventualidade. Monitores também darão suporte em casos de necessidade.

A concentração acontece na Praça da Bandeira e o horário de largada esta marcado para ás 8h. O local, que também será o ponto de chegada, terá barracas de artesanato e comidas típicas. Uma banda local também fará um show no coreto da Praça. As inscrições poderão ser feitas no dia da trilha e será gratuita.

Moreno Bike Clube
Apesar da grandiosidade da área rural, Moreno não aproveita sua potencialidade turistica. Esportes como esse, além de ajudar na saúde de seus praticantes, poderiam ajudar aos morenenses a conhecer melhor sua cidade. É bastante comum encontrar grupos de outras cidades, como Recife, virem para Moreno praticar esse esporte. Foi pensando nessa lacuna que foi criado o EcoBike, mas a cidade já conta com um grupo que há bastante tempo se reúne e promovem esse tipo de trilha, é o Moreno Bike Clube.

O grupo já tem no currículo bastantes trilhas dentro e fora do município. As aventuras podem ser conferidas no site deles. O endereço esta logo abaixo.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.