Sábado tem EcoBike Moreno

Data: 02/11/2009 | Hora: 11:32 | Por: Leonardo Rodrigo Araújo


O grupo EcoBike Moreno realizou no final de semana o último mapeamento da trilha que acontece neste sábado, dia 7. Pelo menos quinze pessoas, entre experientes bikers e estreantes, participaram do passeio. O caminho tem aproximadamente 30 km, e pelo menos 90% dele passa pela área rural da cidade. Entre subidas e descidas, muito “estradão” e poeira.

No caminho travessia de riachos e pedras. No ponto de retorno uma queda dágua para refrescar e recuperar as forças para voltar à cidade. Um percurso que deve durar pelo menos 2:30h, contanto com as duas paradas programadas no meio do caminho. Mas ninguém será deixado para trás, já que a organização conta com pelo menos três carros para dar suporte aos bikers.

A concentração acontece às 7:30h deste sábado, na Praça da Bandeira. A saída esta marcada para as 8h. Durante o mapeamento, os mais experientes classificaram o percurso de grau médio. Isso significa que quem esta acostumado a pedalar com certa freqüência não irá encontrar dificuldades para completar a trilha. Mas o uso de equipamentos de segurança, como capacetes e luvas, será obrigatório a todos os participantes.

Uma revisão na bike poderá ser a garantia um passeio tranqüilo. Levar bastante água é imprescindível, já que a temperatura esta alta. Outro conselho para o dia da trilha é não forçar o seu limite. Como não será uma competição, e sim um passeio, o ritmo será lento. Mesmo assim, caso alguém ache que não conseguirá completar a trilha, pontos de retorno será montada pela equipe.

Enfim, o EcoBike Moreno espera a participação dos apaixonados pelo esporte e fazer um bonito evento, colocando assim a cidade no roteiros das grandes trilhas de bikes do estado.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.