Moreno realiza 5ª caminhada pela paz

Data: 04/11/2009 | Hora: 11:51 | Por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


Nesta sexta, 6, acontece, a partir das 14h, em Moreno (RMR), a quinta edição da Caminhada pela Paz. Desta vez, o evento terá como tema "a paz é fruto da justiça" e vai contar com as presenças dos cantores Silvério Pessoa, Dudu do Acordeon e Irah Caldeira. A concentração será na avenida Cleto Campelo, em frente ao supermercado Superbom. O percurso vai abranger as duas principais avenidas da cidade e, ao final, será realizado um show no pátio de eventos no centro do município.

O objetivo é incentivar a sociedade local para ser parte ativa na promoção de uma cultura de paz. São esperadas duas mil pessoas, todas vestidas de branco. Grande parte do público é formada por membros de entidades sociais, igrejas, escolas e associações de bairro.

A caminhada é a culminância de uma série de iniciativas de promoção da paz, realizadas nas últimas semanas. Em outubro, foi promovido o 1ª Seminário de Cultura de Paz da Cidade do Moreno. Na ocasião, os organizadores falaram a membros da sociedade civil sobre a necessidade do engajamento dos cidadãos na busca de uma sociedade harmônica.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.