Adilson Gomes: 50 anos de vida pública

Data: 10/11/2009 | Hora: 11:54 | Por: Leonardo Rodrigo


O plenário da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) ficou pequeno para o número de pessoas que foram prestigiar a homenagem ao assessor especial do governado do estado, Adilson Gomes. Adilson, que é funcionário aposentado e ex-vereador de Moreno, recebeu a homenagem em uma reunião solene para comemorar seus 50 anos de vida política. A solenidade foi sugerida pela deputada Nadegi Queiroz (PHS).

Iniciando a reunião, o presidente da Casa, o deputado Guilherme Uchoa, fez um breve histórico sobre a vida do homenageado. Para o deputado, Adilson é um exemplo de dedicação à vida pública. “Ele deu os primeiros passos na política aos 15 anos. Desde então, atuou nos gabinetes de parlamentares, participou da fundação do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Pernambuco. Foi um dos criadores da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP)” relatou Uchoa.

A deputada Nadegi Queiroz fez um relato mais aprofundado sobre a atuação de Adilson na política estadual. A parlamentar lembrou que ele atuou como vereador em Moreno e foi o fiel escudeiro do ex-governador Miguel Arraes. Para Nadegi, Adilson sempre mostrou competência naquilo que fez, e faz. “Por isso que é admirado por todos nós”, afirmou a deputada.

Visivelmente emocionado, Adilson Gomes agradeceu a homenagem. Fugiu um pouco do seu estilo ao ler um texto. Mas logo em seguida, de forma espontânea, começou a contar os casos que aconteceram nesses 50 anos de carreira política. Agradeceu a família pela paciência em ter que “dividi-lo” com o trabalho, e chorou ao ver o vídeo de sua filha, que mora fora do país há 10 anos. O governador Eduardo Campos, que estava em Brasília, também prestou sua homenagem a Adilson.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.