Orquestra popular afinada para o carnaval

Data: 01/02/2010 | Hora: 01:13 | Por: Leonardo Rodrigo Araújo


Apesar da invasão dos trios elétricos e do ritmo baiano em nosso carnaval, se depender deles o frevo sempre terá seu espaço. Falo dos componentes da Orquestra Popular do Moreno. O grupo já esta afinado para os dias de folia. Afinal, a preparação de seus 15 músicos teve inicio meses atrás, com ensaios semanais. Já na reta final eles só precisam passar o repertório para depois fazer todo mundo pular.

O trabalho da orquestra começa nesta sexta (05/02), quando puxará o Bloco do Batata. Daí por diante os instrumentos só vão ficar em silêncio após o Bacalhau do Beto. Além de Moreno, o grupo tem na sua bagagem diversas apresentações em várias cidades do estado. Eles já animam blocos e troças há cinco anos, e teve a responsabilidade de dar continuidade aos trabalhos da extinta Orquestra Tradição.

Sérgio Costa, um dos responsáveis pelo grupo, afirma que apesar das dificuldades o grupo esta feliz. “Vamos mais um ano manter a tradição dos antigos carnavais” disse o músico com sentimento de dever cumprido.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.