A questão do horário

Data: 06/02/2010 | Hora: 10:12 | Por: Leonardo Rodrigo Araújo


Tradicionalmente, o Bloco da Batata abre as festividades carnavalescas da cidade todos os anos. Com carro abre alas, passistas e orquestra o bloco arrastou, aproximadamente, 300 pessoas pelas avenidas da cidade. Isso foi uma prévia de como será o carnaval em Moreno, mas também pode ter sido a prévia de um problema bastante conhecido dos foliões da cidade. A questão do horário.

Nos últimos anos, tivemos vários exemplos de blocos que atrasaram sua saída. Prejudicando assim o folião e, principalmente, moradores das principais avenidas da cidade, que viam os blocos passarem em suas portas no meio da madrugada. Em 2006, o Ministério Público tomou a iniciativa de criar o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) referente o assunto. Na época vários blocos deixaram de desfilar, ou simplesmente encerraram o desfile em parte do percurso para cumprir o termo, que estipulava horário para inicio e fim do desfile.

Só que de lá pra cá houve um relaxamento, e os problemas com os atrasos voltaram. Esse ano o Ministério Público quer reforçar o TAC com uma reunião que deverá fazer antes do carnaval. O MP e a Policia Militar vão reunir todos os grupos que estejam ligados diretamente ao carnaval, representantes de blocos, comerciantes e prefeitura. O encontro deve acontecer nesta segunda-feira, 8/2, mas ainda não foi confirmado.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.