Pequenos campeões

Data: 25/02/2010 | Hora: 20:41 | Por: Leonardo Rodrigo


Mesmo sem muito alarde, dois jovens morenenses foram convocados para participar de um torneio internacional de futebol que acontece anualmente na Suíça, É o Swiss Master sub 11. Lá, o grupo pernambucano, que contava com 15 atletas, não deu brecha pra ninguém vencendo todos os 13 jogos que disputou no campeonato.

Os pequenos Iago e Felipe embarcaram no último dia 13, e lá ficaram com o grupo na pequena comunidade de Hunzenschwil, norte do país europeu, local onde aconteceram as competições. O CT do Barão não apenas levou o campeonato como também alguns títulos, como: O goleiro menos vazado, com apenas três gols sofridos; O artilheiro (20 gols) e o melhor jogador da competição.

No retorno ao Recife, que aconteceu na terça 23, as famílias dos atletas lotaram o saguão de desembarque do aeroporto. De Moreno, os pais, irmãos e parentes de Iago e Felipe aguardavam ansiosamente a chegada dos jovens campeões. O vôo terminou atrasando, fazendo o nervosismo aumentar ainda mais. Mas por volta das 23:30 eis que eles aparecem nos portões, e já dá pra imaginar a festa.

Os jovens estão tendo um merecido descanso junto com a família, mas nos próximos dias a rotina de treinos voltará ao normal. O time já tem outras competições para disputar. Vida de campeão não é fácil.

Parabéns meninos!

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.