Queimando parada

Data: 05/04/2010 | Hora: 09:35 | Por: Leonardo Rodrigo Araújo


A Câmara Municipal do Moreno foi palco de mais uma audiência que falou sobre a situação do ônibus que fazem o transporte na cidade. Essa já foi a terceira. E novamente lá estavam representantes da prefeitura, da operadora Borborema, do Consórcio Grande Recife (antiga EMTU) além dos vereadores.

Sobre o problema não tinha muito que se discutir, bastava olhar para fora do parlamento e ver os coletivos lotados passando na avenida. Já as soluções... O que se viu lá foi um verdadeiro jogo de empurra, onde ninguém assumiu a responsabilidade e um jogava a culpa no outro. Enquanto a Borborema afirmava que o transporte clandestino interferia diretamente no melhoramento do sistema e que o problema deveria ser resolvido pela prefeitura. Já PMM demonstrou um balanço das ações estruturais que fez. Enquanto que o Grande Recife iria propor, mais uma vez, uma parceria entre os três para chegarem a uma solução.

Enfim, pelo que parece não há luz no fim do túnel. Os serviços de transporte coletivo em Moreno vêm, há muito tempo, recebendo criticas por parte de seus usuários. São ônibus em péssimas condições, quantidade de coletivos inferior ao número de passageiros transportados, intervalo longo entre uma viagem e outra e mudanças repentinas de itinerário. Ainda segundo alguns usuários o sistema ainda não entrou em colapso devido aos clandestinos. Os mais exaltados afirmaram que só seria feito algo diante de algum protesto ou quebra-quebra.

Passada a audiência a vida voltou ao normal com os ônibus lotados, atrasando a viagem e queimando parada.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.