Cadastro de candidatos começa dia 18 de maio

Data: 28/04/2010 | Hora: 00:19 | Por: Leonardo Rodrigo


A quantidade de pessoas que estavam dentro e fora do Clube Sociéte na noite da terça (27) era impressionante. Elas estavam lá atrás da esperança de uma vida melhor, pois naquele momento eram anunciados os procedimento para concorrer a uma das 1,6 mil vagas oferecidas pelas empresas que estão se instalando em Moreno.

Das três, pelo menos duas iniciam suas atividades ainda esse ano. A Gráfica Flamar tem previsão de inauguração apenas em 2011. A Polímeres Polímeros Ltda deverá ser a primeira a entrar em operação em setembro. A empresa vai utilizar o prédio da antiga Unidade II da Tecelagem Parahyba, às margens da PE-07. Enquanto que a BS Construtora será instalada no novo distrito industrial da cidade, próximo ao Engenho Morenos. Sozinha, a BS vai criar 1,2 mil empregos.

Durante seu discurso, o prefeito Edvard Bernardo ressaltou a importância do trabalho de sua equipe nessa conquista para Moreno. Que isso foi uma luta que começou desde seu primeiro mandato em 2005, mas que hoje chegou no momento certo. “Moreno não continuar a ser uma cidade dormitório. Já era tempo da cidade experimentar um novo tempo!” exclamou Edvard fazendo alusão ao slogan de sua adminstração.

O prefeito ainda anunciou a intenção de pelo menos mais quatro indústrias se instalarem na cidade. Todas seriam construídas no novo distrito industrial, sendo que, uma delas trabalharia com artefatos de cimento, outra com tecnologia de transporte e mais duas indústrias sendo uma de calçados e outra de cosméticos.

O cadastro valerá tanto para as indústrias que estão sendo instaladas, quanto para as que futuramente possam vir. Mas a coleta de dados só começa no dia 18 de maio e vai até dia 31 do mesmo mês. É quando começa a primeira etapa, apenas para candidatos a construção civil, e não exige grau mínimo de escolaridade. A segunda etapa vai do dia 1º a 30 de junho e são focados para serviços administrativos. Serão vagas tanto para homens quanto para mulheres.

O atendimento acontecerá das 8 às 13h no prédio do antigo SESI, onde funciona a Secretaria de Ação Social, e na Secretaria Distrital em Bonança. É necessário levar copia e original dos seguintes documentos: Identidade, CPF e Comprovante de Residência. Esse último é uma exigência da prefeitura que quer dar essa oportunidade apenas para morenenses.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.