Moreno cadastra para novas indústrias

Data: 17/05/2010 | Hora: 11:49 | Por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


Começa nesta terça, 18, em Moreno, a primeira etapa do cadastramento de profissionais interessados em participar da seleção para cerca de 1800 vagas de emprego, que devem ser cridas com a implantação de três novas indústrias no município. O cadastro será realizado pela Prefeitura Municipal em dois locais: na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, localizada no prédio do antigo SESI, e na Secretaria Distrital em Bonança. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 13h.

A primeira fase do cadastro vai até 31 de maio e é destinada a homens e mulheres interessados em trabalhar na construção civil, em funções como pedreiro, mestre de obras, montador de módulo, carpinteiro, servente, soldador, serralheiro, técnico em edificações, pintor, eletricista e torneiro mecânico. Não é exigida experiência. Apenas é preciso apresentar originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência, já que o cadastro destina-se apenas às pessoas que moram em Moreno.

A segunda etapa será realizada nos mesmos locais, de 1º a 30 de junho, e irá contemplar funções de outras áreas, como serviços administrativos. Poderão ser realizadas mais etapas de cadastramento, caso sejam necessárias. A inscrição no cadastro não garante a contratação, já que a Prefeitura vai apenas disponibilizar os dados às empresas interessadas na contratação de funcionários, a quem caberá a escolha dos candidatos.

BS Construtora, Polímeris Polímeros e Gráfica Flamar estão em processo de instalação em Moreno. Já a Mann Tecnologia em Transportes e uma empresa de artefatos de concreto demonstraram interesse em criar unidades no município. A expectativa é que mais empreendimentos sejam atraídos com a implantação de um novo distrito industrial, à margem da rodovia PE 07 e próximo à BR 232.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.