Edvard vai à Europa em busca de parcerias

Data: 21/05/2010 | Hora: 00:06 | Por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


O prefeito de Moreno, Edvard Bernardo (PMDB), viaja a Portugal nesta sexta, 21. O peemedebista será homenageado pela Câmara do Seixal, cidade localizada na região de Lisboa, com o Diploma e a Medalha de Destaque Luso-Brasileiro em Administração Pública e integrará a delegação de autoridades brasileiras que vão participar do 7º Seminário Binacional de Gestão Municipal. O chefe do executivo morenense também aproveitará a estadia de onze dias no país europeu para firmar acordos de cooperação com entidades portuguesas.

Um dos objetivos é estabelecer parcerias com cidades portuguesas, o que facilitaria apoios da União Européia em projetos bilaterais. O prefeito de Moreno também buscará contato com potenciais investidores privados. Para tanto, será acompanhado pelo secretário de planejamento, desenvolvimento econômico e turismo, Alexandre Paes, que há meses vem mantendo contato com autoridades e empresários portugueses.

A meta é usar o fato de Moreno fazer parte do Território Estratégico de Suape como chamariz para empreendimentos. Outro fator será a construção, em parceria com o Governo do Estado, de um novo distrito industrial no município, próximo à BR 232 e à margem do traçado do futuro arco metropolitano, rodovia que ligará Moreno ao Cabo de Santo Agostinho, encurtando a distância até Suape.

“Vamos mostrar aos empresários portugueses que Moreno tem condições ideais para quem pretende investir no promissor mercado nordestino. Estamos próximos de Suape, da BR 232, do aeroporto metropolitano e de grandes centros de consumo”, explica Bernardo.

No período de viagem, o comando do Poder Executivo de Moreno será exercido pelo vice-prefeito, Enoque Ferreira da Costa Júnior (PP). A solenidade de transmissão temporária do cargo será realizada nesta sexta, 21, às 10h.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.