Saúde em Moreno quase indo para UTI

Data: 17/08/2010 | Hora: 16:19 | Por: Leonardo Rodrigo


Se a situação já era ruim com a Maternidade funcionando, agora com ela de portas fechadas a realidade é bem pior. A principal policlínica da cidade, o Beiró Uchôa, vive com a eterna falta de médicos, que, por esse motivo causa uma super lotação na Clínica Santa Terezinha.

No caso do Hospital e Maternidade Armindo Moura (HMAM), que foi interditado desde o dia 22 de junho, até o Ministério Público já entrou. O MP convocou os diretores da unidade de saúde para explicar os motivos da paralisação dos serviços. Segundo informações apuradas, a direção teria pedido mais prazo para reabertura do HMAM, já que as supostas reformas no local teriam sofrido atraso.

Em relação a falta de médicos no Beiró Uchôa o problema é velho e tem prejudicado o atendimento de pacientes. Aqui mesmo no site já publicamos um texto sobre o problema em um evento que houve na cidade. Durante um socorro a vitimas de enxame de abelhas as pessoas tiveram que ser deslocadas para outro local já que a policlínica não tinha médicos.

Naquela ocasião a justificativa era que o médico havia faltado ao plantão. Mas de lá pra cá a ausência de médicos durante os plantões do final de semana tem sido rotineiros. Em uma comunidade do Orkut um internauta desabafa um drama que viveu com um parente ao socorrê-lo para Beirò Uchôa. Essa estória tem sido repassada por e-mail e causado revolta naqueles que a lê.

Estaremos entrando em contato com a Secretaria de Saúde do município para ouvir as explicações para o que esta acontecendo em Moreno.

Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

Cristiane Ferreira
17/08/2010 às 21:20
Isso é um absurdo, Edvard cadê as suas propostas de Governo?
Quanta decepção!!! Estamos sem saúde e também sem Educação no Município!
Realmente está sendo 15,15,15 neles!!!kkk
Cristiane Ferreira
17/08/2010 às 21:22
Isso é um absurdo, Edvard cadê as suas propostas de Governo?
Quanta decepção!!! Estamos sem saúde e também sem Educação no Município!
Realmente está sendo 15,15,15 neles!!!kkk
lucila
18/08/2010 às 09:02
acorda povo não estamos ´so sem saúde e educação não!! estamos e sem governo sem administração estão metendo a mão grande no dinheiro público na cara da população. vamos reagir..
rosalinda
18/08/2010 às 15:26
Na administração anterior nunca faltou médico no Beiró Uchoa.Agora sim, a vaca foi por brejo, "FARTA TUDO"..em nosso município. Esse sim é um Prefeito destruidor.Cadê o dinheiro? com certeza tem desvio por ai.., vamos fazer um movimento,fora EDVARD!!!
gustavo
19/08/2010 às 11:06
é realmente, na administração num faltava médico não, eles só não atendiam!!!
jose maia
20/08/2010 às 08:12
o povo não quiz 15,15,15,15 kkkkkkkkk nele agora ele não esta nem ai para vcs que reclama de saude e educação pois ele tem a muito dinheiro para paga um plano de suade para toda familia dele e colegio particula.
agora 15,15,15, nele kkkkkkkkk
fala sério
20/08/2010 às 15:59
besteira será que vavá faria pior?????
quem vai saber!!
mais já disse vou repitir a culpa é do povo que não reage. vamos lutar por nossos direitos. acorda povo!!!!!!!!!!!!!
Maryuska Guerra
20/08/2010 às 19:19
Moreno só vai conseguir superar tais problemas quando levantar no meio da população um JOVEM,com pensamentos jovens e realmente comprometido com a nossa cidade... Não adianta ficar nesse ETERNO joguinho:Vavá e Edward,pois assim Moreno só vai andar de ré.
Jose Maia
21/08/2010 às 08:47
Acho melhor chama dilma ou lula para ser prefito de moreno so assim essa porra dessa cidade ou acada de fez ou melhor de vez. porque moreno esta ficando relamente uma cidade das merda antes era eucalipto.
todos os politicos de moren sao iguais
ROBERTA
21/08/2010 às 12:11
REALMENTE MORENO ESTAR EM CALAMIDADE MAS E O POVO QUE QUIS ASSIM DEIXA O HOMEM TRABALHAR,E 15 NELE E A SAUDADE CADA DIA 0000 SR PREFEITO QUE POUCA VERGONHA...
1
Faça seu comentário
Atenção fique atento as normas para postagem de comentários:
- Este espaço é para o livre debate única e exclusivamente sobre o assunto abordado no texto.
- Qualquer comentário que seja ofensivo, ou tenha termos pejorativos relação a uma pessoa ou instituição, que notadamente o endereço de e-mail informado durante a postagem não seja de servidor válido ou que o comentário esteja fora do contexto da abordagem, poderá ser vetado pelo responsável do site.
- Os endereços de e-mails que não estejam cadastrados no nosso sistema estarão sujeitos a avaliação de seu conteúdo.
- Para os e-mails cadastrados no site, também estão sujeitos aos itens acima mencionados.
- O uso de vários por uma mesma pessoas em várias postagens numa mesma sessão, também estará sujeita ao veto.
- Ao clicar no botão ENVIAR abaixo, você estará concordando e ciente dos termos acima.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Código:
k9433
Repita o código acima:
Contador:
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.