Vereadores na bronca com a prefeitura

Data: 21/09/2010 | Hora: 15:33 | Por: Leonardo Rodrigo


A reunião na Câmara Municipal do Moreno desta terça (21) foi repleta de ataques a administração municipal. O motivo seria, segundo os vereadores, o não atendimento de diversos requerimentos e solicitações do legislativo para o executivo. Além dessa bronca, os parlamentares reclamam que não são atendidos pelos secretários do município.

Um dos mais indignados com a atitude da PMM é Manoel Alves (PV), mais conhecido por Bizarro. Segundo ele, a prefeitura só responde aquilo que é conveniente. “A prefeitura trata essa casa com desdém. Nos leva na chacota, na brincadeira” esbravejou o vereador. Ele enumerou diversos requerimentos e solicitações de informações feitas a prefeitura e até o momento não obteve resposta.

“São diversas solicitações, como por exemplo: processo licitatório da Paixão de Cristo; O cadastro de empresas virtuais na cidade; dados da arrecadação dos comerciantes; informações sobre a folha entre outros. Até o momento nada de resposta. Uma falta de respeito com o legislativo desta cidade” concluiu Bizarro.

Romero Arcoverde (PRP) também faz coro com as reclamações do colega. Só que a bronca de Romero é com a SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente). Segundo o vereador, o secretário da pasta não quer resolver uma situação em Bonança, distrito da cidade. Romero afirma que a iniciativa privada quer construir 300 casas populares no local, mas para isso precisa do aval da secretaria. “A SEDEMA não vem tratando com importância o assunto” reclamou o vereador.

Na fila de reclamação contra administração municipal ainda estavam os vereadores Professor Joaquim (PT), Ubirajara Paz (PT) Givaldo Gonçalo (PPS) e Admilson Barbosa (PR). Os assuntos iam da situação da saúde até os problemas no transporte escolar no município. Marcelo Bruno (PHS), Adilson Wanderley (PT do B) e Irapuã Neves (PP) não estavam presentes na reunião.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.