Nossa resposta

Data: 28/09/2010 | Hora: 16:12 | Por: Leonardo Rodrigo


O assunto já foi abordado aqui, mas vale a pena repetir. No próximo domingo, 3 de outubro, aqueles que estão aptos a votar deverão ir a suas respectivas seções eleitorais para votar em seis candidatos (deputados estaduais e federais, dois senadores, governador e presidente). Parece simples, mas não é.

Escolher bem nossos representantes não é tarefa da mais fácil. Mesmo com o “apoio” de políticos morenenses, que prometem tudo pelo seu voto, devemos investigar a vida pública daquele que pretendemos votar. Ver quem realmente é um ficha limpa e que tenha compromisso com a cidade e não apenas com grupos políticos.

Esse é o nosso dever cívico. Votar. Mas votar bem. Não de uma forma individual, mas pensando no bem coletivo. Boa votação.

Atualização do texto: 29/9 às 9:57.
Pesquisa realizada em sites que tratam do assunto ficha limpa, mostram nomes de candidatos pernambucanos com algum tipo de problema na justiça.

Uma das páginas mais conceituadas se tratando de informação sobre a atuação de políticos brasileiros é o TransparênciaBrasil.Org. Lá, é capaz de encontrar a lista de candidatos pernambucanos com algum tipo de problema judicial. Veja no link a seguir.

Lista de candidatos ficha suja
Transparência Brasil
Portal de busca pela ficha do candidato
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.