Contexto completa um ano

Data: 09/10/2010 | Hora: 08:33 | Por: Contexto de Notícias - Talita Marques


No dia 9 de outubro (sábado), o jornal CONTEXTO DE NOTÍCIAS completa um ano de atividades. A publicação foi uma iniciativa da jornalista Tallita Marques e do consultor em gestão, Alan Cavalcanti, para suprir uma lacuna existente na região de veículos de comunicação impresso com foco em serviço. Nas doze edições mensais, o CONTEXTO teve como marca a publicação de matérias de interesse local e sobre assuntos nacionais com personagens da região.

Desde a primeira edição, o jornal surpreendeu a população pela qualidade do material gráfico, impressão e conteúdo editorial. O projeto gráfico é do programador visual Pablo Gomes, que trabalha no Diário da Borborema, do Diários Associados. O Contexto tem formato standard e é dividido em dois cadernos com editorias de Economia, Geral, Editorial, Cotidiano e Movimento.

São colunistas da publicação o jornalista JOTA FERREIRA, o consultor em gestão, Alan Cavalcanti, a jornalista Tallita Marques, a consultora de moda, Dani Oliveira, e o editor do site Leoecia.com, Leonardo Rodrigo. Além desse time de profissionais, o jornal conta com três estagiárias de jornalismo e com uma equipe comercial.

O Jornal também pode ser lido em formato flip no Contexto Digital no www.contextodenoticias.blogspot.com.

Nesta terça-feira, dia 5, o CONTEXTO DE NOTÍCIAS recebeu voto de aplauso da Câmara de Vereadores do Moreno pelos relevantes serviços prestados à população da região em doze meses de atuação. A iniciativa foi do vereador Ubirajara Paz (PT) e no próximo dia 14, a direção do jornal receberá uma homenagem na Câmara.

COMEMORAÇÃO – A partir deste primeiro ano de atividades, o Contexto inicia uma campanha de assinantes. Por solicitação dos próprios leitores, a direção do jornal decidiu oferecer a possibilidade de assinaturas anuais no valor de R$ 25,00 para que o leitor possa receber todos os exemplares em casa ou no escritório. Como o jornal é distribuído gratuitamente no comércio e em pontos de grande movimentação de pessoas, nem sempre o leitor conseguia garantir um dos 5 mil exemplares.

Dentro das comemorações, foi preparada uma programação especial:

10/10 (domingo) - Estúdio fotográfico Leoecia.com & Contexto
Local: Arena Beer - Clube Société - Moreno
Hora: 16h
Estúdio montado em parceria com o site Leoecia.com e o bloco Malukete, onde serão tiradas fotos para serem publicadas na próxima edição do jornal e no Orkut do Contexto

11/10 (segunda-feira) - Tarde das Crianças no Contexto
Local: Em frente à sede do Contexto - Moreno
Hora: Das 16 às 19h
Tarde com brinquedos de graça e animadores para crianças de instituições carentes do Moreno, em parceria com o Mundo Mágico Brinquedos, Festeventos e Capibaribe Produções.

13/10 (quarta-feira) - Oficina "Monte o seu jornal"
Local: Escola Estadual Rodolfo Aureliano - Jaboatão Centro
Hora: Das 8 às 11h
Oficina voltada para alunos do Ensino Médio da escola para incentivá-los a desenvolverem informativos institucionais e aperfeiçoarem o que já existe na escola.

14/10 (quinta-feira) - Homenagem da Câmara de Vereadores do Moreno
Local: Câmara de Vereadores - Moreno
Hora: 9h30
Homenagem do Poder Legislativo local ao Jornal Contexto de Notícias pelos relevantes serviços prestados à população local em um ano de atividades.

15/10 (sexta-feira) - Lançamento do projeto "No Contexto da Educação"
Local: Câmara de Vereadores do Moreno
Hora: 9h30
Lançamento do projeto que visa incentivar a utilização dos meios de comunicação como ferramenta pedagógica e de informação em sala de aula.

19/10 (terça-feira) - Seminário "O que a população quer ver, ler e ouvir na imprensa?"
Local: Facol - Vitória de Santo Antão
Hora: 19h30
Participantes: Jota Ferreira (colunista do CONTEXTO e apresentador do programa Aqui na Clube, na TV Clube, canal 9), Ciro Bezerra (apresentador do programa O Povo na TV, na TV Jornal, canal 2, e do programa De Olho na Cidade, na Rádio Olinda 1380 AM) e Veículos locais
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.