Moreneta 2010: 1.115 fotos

Data: 11/10/2010 | Hora: 12:41 | Por: Leonardo Rodrigo Araújo


Em 2010, o site leoecia.com cobriu pela quinta vez consecutiva o maior carnaval fora de época da cidade, a Moreneta. Esse ano, encerramos nosso trabalho com mais de mil fotos registradas no evento. Inicialmente, prevíamos algo em torno de 900 imagens. Mas graças ao trabalho da equipe e, principalmente, ao reconhecimento dos foliões, conseguimos superar essa meta.

Só não possível ultrapassar a cobertura do ano passado, que teve Parangolé como atração principal. Mesmo assim a diferença foi pouca, apenas 37 fotos. Nosso trabalho pode ser conferido aqui no site, nos sete álbuns criados para o evento deste ano. Ainda nesta edição da Moreneta, criamos uma novidade, em conjunto com o jornal Contexto de Notícias, na Arena Malukete. Os dois veículos montaram um pequeno estúdio fotográfico no Clube Société. Foi da sensação da noite.

As atrações
No sábado (9), a atração principal da Moreneta 2010 subiu no trio. Como sempre, o inicio do bloco teve um atraso em relação ao horário previsto de saída. Pouco mais de uma hora. A Fantasmão não é muito familiar ao folião, mas suas músicas são. A banda tem várias de suas composições gravadas por outros grupos, e que são sucesso, como: Kuduro, Massa e Mão na Cabeça e Rala. Na apresentação de sábado o público ficou dividido, enquanto uns gostaram do repertório apresentado, outros não.

Atraso também no inicio da Arena Malukete, último dia da Moreneta. O associado esperou por quase duas horas para começar as apresentações no palco do Société. A primeira a se apresentar foi a Toque de Bamba e logo em seguida Nu Break. Finalizando a festa, a banda Ozz Cuecas mostrou seu novo show. E de quebra gravou um DVD promocional para o carnaval 2011. A banda mostrou que voltou as origens em uma apresentação com muito swing e batida forte. É uma grande candidata a melhor atração da festa.

Ausência das bandas Sem Razão e Kebraew frustrou foliões. As duas estavam na programação oficial, mas não se apresentaram no último dia do evento. A direção do bloco não pronunciou sobre o caso.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.