Prefeitura é despejada do antigo SESI

Data: 03/11/2010 | Hora: 12:15 | Por: Leonardo Rodrigo


A Prefeitura Municipal do Moreno perdeu o prédio do antigo SESI em uma ação de despejo movida pelo Serviço Social da Indústria. O embate jurídico já vinha acontecendo desde 2006, mas seu desfecho aconteceu em outubro, quando a justiça determinou a devolução do imóvel a seu proprietário.

O motivo da ação foi a dívida de aluguéis da época de em que Vavá Rufino foi prefeito do município. Ao tomar posse, o atual chefe do executivo municipal, Edvard Bernardo, não assumiu a dívida.

No local funcionava a Secretaria de Ação Social do Moreno. Além disso, eram desenvolvidas atividades esportivas, como: futsal e natação. No salão de eventos do prédio eram realizadas festas e casamentos.

O prazo para desocupar o imóvel encerra quarta (3). Não foi informado onde irá funcionar a Secretaria de Ação Social, apenas que alguns departamentos já funcionam em outros prédios da prefeitura.

Fotos relacionadas
Para visualizar, clique na imagem abaixo.
Comentários sobre o texto
Os comentários abaixo não expressam necessariamente a opinião do leoecia.com

celia
06/11/2010 às 10:11
Leo admiro muito você , por ser responssavel e não fazer comentários levianos, comtinue assim , te desejo sorte e paciência mais do que tem.
Leo
06/11/2010 às 14:01
Célia,
obrigado por suas palavras. Sorte para todos nós.
Grande abraço.
BIZARRO
06/11/2010 às 14:57
Eu estive na Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, no prédio do SESI , no dia seguinte ao suposto caso de agressão a uma criança por parte de um secretário municipal. Além do suposto fato, o que me espantou foram as 20 famílias que ali estavam por
BIZARRO
06/11/2010 às 14:58
conta das chuvas de então.
BIZARRO
06/11/2010 às 14:58
As condições em que as famílias estavam morando ali eram além de subumanas. Sem higiene, gambiarras elétricas por todos os lados, colocando em risco as vidas de adultos e crianças.
BIZARRO
06/11/2010 às 14:59
Eu fotografei, filmei e denunciei na Câmara, pois o que mais me deixou furioso foi saber que existem casas na Vila Holandesa, que mesmo sem água encanada ou instalação elétrica, ainda seria melhor do que as condições que as famílias ali viviam. Pois elas
BIZARRO
06/11/2010 às 14:59
teriam principalmente privacidade. Após as denúncias as famílias foram removidas para lá.
BIZARRO
06/11/2010 às 14:59
No dia 3 deste mês fui até o prédio do SESI, pensando que ainda era a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, para apurar a situação dos Bombeiros Militares que são escalados em Moreno, e eram "alojados" em uma saleta fora do prédio do SESI.
BIZARRO
06/11/2010 às 15:00
Falei com a professora de hidroginástica e perguntei por que não havia ninguém na piscina. Ela me respondeu que aquele era o último dia de aula, pois a secretaria havia sido DESPEJADA JUDICIALMENTE. Que o secretário havia chegado ali e queria até arrombar
BIZARRO
06/11/2010 às 15:00
o cadeado de uma sala que servia para pessoas praticarem Judô, retirar os tatames e deixar do lado de fora. Mas o secretário havia ASSEGURADO aos alunos e a professora que a desocupação só seria no mês de dezembro próximo.
5
Faça seu comentário
Atenção fique atento as normas para postagem de comentários:
- Este espaço é para o livre debate única e exclusivamente sobre o assunto abordado no texto.
- Qualquer comentário que seja ofensivo, ou tenha termos pejorativos relação a uma pessoa ou instituição, que notadamente o endereço de e-mail informado durante a postagem não seja de servidor válido ou que o comentário esteja fora do contexto da abordagem, poderá ser vetado pelo responsável do site.
- Os endereços de e-mails que não estejam cadastrados no nosso sistema estarão sujeitos a avaliação de seu conteúdo.
- Para os e-mails cadastrados no site, também estão sujeitos aos itens acima mencionados.
- O uso de vários por uma mesma pessoas em várias postagens numa mesma sessão, também estará sujeita ao veto.
- Ao clicar no botão ENVIAR abaixo, você estará concordando e ciente dos termos acima.
Nome:
E-mail:
Comentário:
Código:
0q628
Repita o código acima:
Contador:
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.