Eleição da diretoria agita escolas municipais

Data: 26/11/2010 | Hora: 11:59 | Por: Leonardo Rodrigo


No dia 1º de dezembro milhares de alunos da rede municipal de ensino irão às urnas para escolher o novo diretor de suas respectivas escolas. Pais e funcionários também poderão participar da votação.

Ao todo, 24 unidades de ensino escolherão a nova diretoria para o próximo biênio (2011/2012). Dessas, apenas quatro terão duas chapas concorrendo ao cargo. Enquanto que as outras a chapa é única. Os candidatos seguem os moldes de uma eleição normal, com material de campanha, corpo a corpo e participação em debates.

Para concorrer ao cargo, o professor deve ter pelo menos um ano efetivo no local onde é candidato. Não pode ser comissionado. Já para votar, os alunos devem ser maiores que nove anos. A votação começa a partir das 8 horas. Em colégio onde há apenas dois turnos, a urna será fechada às 16 horas. Caso contrário, a o aluno poderá votar até as 21 horas.

A apuração começa assim que a votação for encerrada. Essa é a nona vez que os alunos podem escolher de forma direta a direção do colégio onde estudam.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.